terça-feira, 24 de julho de 2012

Aposentado é ferido em ataque de cão rottweiler em Sertãozinho

Homem de 71 anos teve a mão e o braço mordidos; cão da raça cocker também foi ferido

Daniele Trindade / Especial

Foto: Matheus Urenha / A CidadeDepois do ataque: o rottweiler na garagem de casa, em SertãozinhoDepois do ataque o rottweiler solto na garagem
O aposentado Hermano Homem de Mello Silva, 71 anos, teve a mão e o braço direitos feridos por um cão da raça rottweiler, na manhã desta segunda-feira (23) no bairro Alto do Ginásio, em Sertãozinho.
O ataque aconteceu quando Silva passeava com seu cão da raça cocker, na rua onde mora. Segundo o boletim de ocorrência, o rottweiler escapou da casa da vizinha de Silva, quando a filha dela abriu o portão para tirar o carro da garagem.
A vítima foi levada ao Hospital Netto Campello de Sertãozinho e teve que ser transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão. O aposentado recebeu seis pontos na mão, tomou vacina antirrábica e foi liberado.
No ataque, o cão de Silva também foi mordido pelo rottweiler. O animal foi ferido no abdome e foi internado numa clínica veterinária. Já o rottweiler deverá ficar em observação por dez dias para se constatar possíveis sinais de raiva animal.
Na terça-feira, o filho do aposentado se mostrou revoltado com o caso. "É um absurdo não apreenderem o cachorro. Meu pai tomou várias mordidas, o antebraço dele estava dilacerado. Isto revolta", afirmou Fernando Carmelo Silva. O caso foi registrado pela polícia como lesão corporal culposa. A proprietária do rottweiler não quis comentar o caso.


João Batista; Gente tem horas que pensamos em parar de defender as raças . Não é possível . Essas pessoas não estão nem aí pro seus cães . Tudo bem aparentemente foi um descuido em meu modo de ver ,mas as pessoas não fazem as suas obrigações em tomar se quer conta de seu animal. Eu que possuo o blog desde 2009 defendendo, mostrando as pessoas que precisamos também fazer a nossa parte e muitos não querem nem saber . Agora tem um senhor de 71 anos com o braço todo ferido o cachorrinho levou também e provavelmente quem vai pagar vai ser o rottweiler, ou seja o cão . Tem horas que da vontade de desanimar e fazer um blog de piadas , por que ta virando piada. João Batista adm. do blog Penas mais severas para as pessoas que não cuidam de seus cães . Isso é que deve ser feito e não acabar com a raça . Isso a gente sabe que não vai resolver. Acaba o rottweiler , o pitbull e amanhã aparece outra raça que vai ser considerada agressiva e vai virar uma bola de neve. Extermina uma raça , surge outra e assim por diante. Nós temos é que fazer nosso deveres de casa e não passar a nossa responsabilidade para o animal. Temos que lembrar que o cão não pensa , mas faz as coisas por instinto , e o pior que estamos sendo pior que eles . É claro que nunca podemos generalizar mais tem muita gente  que não tá nem aí " ah é proibido ter rottweiler , eu compro outra raça". São esses é que estão fazendo a gente pagar . Minha rottweiler é adestrada , socializada, usamos a posse responsável , com pedigree, neta de pan-americana com campeão brasileiro, toda vacinada  , lógico se algum (meliante entrar aqui em casa) Minha sobrinha deita com ela podem ver fotos no blog . Minha esposa faz o quer com ela , abraça , beija e nada ,mas por causa desse povo irresponsável é que muitos de nós talvez se a emenda no congresso passar teremos que fazer coisas que jamais pensamos e nem quero pensar. Desculpem o desabafo.

Nenhum comentário: