terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Encontro de Rottweilers quer desmistificar que raça é violento

Cerca de 60 cães vão participar do evento.



O 5º Encontro de Rottweilers acontece no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8 horas, na Avenida Raul Lopes, debaixo da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. O principal objetivo dos idealizadores do evento é desmitificar que o cão da raça é violento.
"O cão da raça Rottweiler é maravilhoso como cão de qualquer outra raça. O que vai definir seus comportamento é a criação que foi dada pelos donos. Então essa história de afirmar que o cão dessa raça é agressivo é um mito e o nosso evento vem para provar isso", afirma Jayro Antunes, organizador do Encontro.
Os participantes do evento serão donos de cães da raça Rottweiler e pessoas que planejam criar um animal da raça e procuram informações."Nós temos um grupo de Whatsapp, 'Rottweiler por amor', que é o principal divulgador do evento. E para quem não conhece a raça e quiser saber pode estar a vontade para que a raça cresça mais aqui no Piauí", explica Jayron Antunes.
O evento além de ressaltar que o Rottwieiler não é violento, também vai orientar criadores da raça para que o cão não desenvolva características agressivas."Também vai ter medidas de adestração dos animais, brindes e o sorteio de um filhote da raça", contou o organizador do evento.

Fonte pesquisa: https://www.meionorte.com/noticias/encontro-de-rottweilers-quer-desmistificar-que-raca-e-violenta-349960

Nenhum comentário: