domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cães deficientes fisicos uma amizade especial

Muitos animais de estimação são abandonados pelos donos e largados à própria sorte nas ruas todos os dias. Eles acabam sofrendo maus-tratos e ficando doentes. Para o cão, o abandono por parte do proprietário é uma experiência devastadora, da qual ele dificilmente se recupera. Diversos estudos comprovam que cães abandonados podem entrar em depressão e morrer de tristeza.


Infelizmente, se para os bichinhos sem raça definida já é difícil encontrar um novo lar, imagine para os idosos, por exemplo. Outro grupo muito especial que dificilmente encontrarão um novo dono são os dos animais deficientes físicos. Dentre eles, o número de abandono é ainda maior.


Esses pets precisam e merecem um lar também. E, ao contrário do que muitos pensam o fato de serem especiais não afeta em nada a rotina. Eles costumam ser até mais independentes e carinhosos com os tutores.


A SAVA (Solidariedade a vida animal) é uma ONG que realiza feiras de animais deficientes em São Paulo. “Eles são seres extraordinários e especiais, que superaram doença, abandono, enfrentaram a fase da morte e a venceram. São campeões, que triunfaram sobre a tragédia e nos reafirmam a cada dia o poder do milagre da vida”, diz Roberta Roperto.


A fisioterapeuta Fernanda Macedo encontrou com a cadelinha Cacau numa tarde chuvosa de domingo. “Logo percebi que se tratava de um animalzinho especial – ela não tem uma das patinhas. Quando eu a vi naquela situação, na chuva e passando frio não pensei duas vezes e a levei para casa”, diz. Fernanda conta que ela é uma cachorrinha muito carinhosa, brinca, corre e apesar de ter apenas três patas nada a impede de ter uma vida normal
 
 
Fonte de pesquisa http://issuu.com/universopet/docs/universopet_01/22

Nenhum comentário: