segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Duas pessoas são atacadas por Rottweiler em Ouro Preto

Duas pessoas são atacadas por Rottweiler em Ouro Preto

Publicado em 8 de janeiro de 2012 por Tribuna Livre


Nutricionista e uma criança foram atacadas por Rottweiler no centro histórico.







Um cachorro da raça Rottweiler que estava solto na Rua São José, sem coleira, atacou na tarde deste domingo (8), a nutricionista Fernanda Tropia Costa e sua prima de dois anos.



Fernanda foi atacada pelas costas


A vítima foi mordida nas costas mas conseguiu escapar. Uma tragédia maior só não aconteceu porque pessoas que passavam no local interferiram. Fernanda Trópia fez curativo na Santa Casa e tomou vacina anti-rábica e antitetânica.
e relatou que carregava a criança no colo e foi atacada nas costas pelo cão.
Um BO foi feito e o animal apreendido foi identificado como sendo da República Necrotério.


CÃES NAS REPÚBLICAS
É comum ver cães desta raça nas repúblicas do centro; os alunos saem de férias e muitos deixam o animal sem uma esrutura necessária. Há cerca de um ano e meio, um cão de uma república no bairro Antonio Dias, atacou outro e o destrouçou, matando-o na frente do seu dono que nada pode fazer. O ataque foi visto por algumas pessoas que passavam próximo ao local.


A nutricionista afirmou que vai processar os responsáveis pelo cachorro para tentar contribuir de alguma forma para que isso não aconteça mais.





Publicado em Notícias, Ouro Preto por Tribuna Livre. Marque Link Permanente.


JoaoBatista comenta: Pessoal, geralmente eu evito de colocar matérias sobre ataques de rott`s  para não causar desconforto, mas esta  que chegou  pelo google é impossível de não ser postada para mostrar a irresponsabilidade das pessoas . Um república que se chama  Necrotério em Ouro Preto , MG, (por ai pelo nome dela ai gente ja pode imaginar o que se tem la dentro) tem um rott e o deixa solto e o mesmo ataca a nutricionista e a criança de dois anos . Segundo relatos o rott foi preso e a nutricionista processará os proprietários dos cães. Agora pergunto, ela esta certa???  Querem ler a realidade : certíssima. O que este cão estava fazendo solto na rua ????? Provavelmente esse cão  deve ser treinado para ataque, ou talvez nem fosse fazer nada mas pela atitude que a moça tomou ele avançou. Agora  digo esses infelizes, donos do rott o maximo que talvez aconteça com eles será pagar umas cestas básicas , uma multa , uma indenização por danos morais a vitima e  mais nada . Agora se forem filhos de papais ricos , meu amigos talvez a pessoa que foi atacada talavez ainda saia  como culpada . Infelizmente a realidade brasileira é essa. Mas, um pagara´com certeza, o menos culpado de todos , aquele que caiu na rede  e aposto que não está entendendo nada até agora , o cão. Esse provavelmente sera sacrificado por que o rottweiler é uma raça bravissíma e tem de ser exterminada. Gente balela!!!!!! . Todo nós possuidores de rottweileres que usamos a posse responsável sabemos que o rottweiler é um cão calmo e  se der carinho a ele , se transforma em um bicho de pelúcia , mas não,  infelizmente quem sofrerá as maiores consequencias sera o rott . Por isso que eu defendo e para queles que são proprietarios de ONG's , donos de canis e etc , tinhámos que nos unir para pedir leis mais severas para as pessoas que fazem não só do rott mas de qualquer animal,  maus tratos, maiores fiscalizações , fábricas de filhotes, e não querem nem saber sobre a fêmea ou do macho . Apareceu uma, Pimba , oba vem mais uns filhotinhos ai e vou lucrar alguns reais. Que imbecilidade, vêem apenas o valor do dinheiro , não observam a índole dos cães e depois entregam os cães a qualquer um , afinal de contas o interesse é monetário e o novo dono vai adestrar o infeliz para ser uma máquina mortífera. É essa realidade, é o  Brasil que vivemos e em muitos países deste  mundo por ai a fora . Infelizmente a vida é essa e para terminar uso uma frase " o cão é o reflexo do dono".

2 comentários:

Lunna disse...

Olá aceitei o convite da minha amiga "FÊNIX" para vir te conhecer e adorei seu espaço. Temos que levantar sempre a voz para defender nosso amigos peludos. Faz 7 dias que meu filhote de 13 anos morreu, Sultão um filá brasileiro amarelo lindo, fofo e super educado, é claro era o rei do quintal e nunca da rua. Meu "bebe" era parte integral da minha família e estamos sentindo muita saudades dele com a gente, resolvi te contar isso pois quase adotei um "Rot" na época.
Amei seu espaço, e estou te seguindo a partir de hoje.
Te desejo um feliz 2012 cheia de grandes vitórias.
Abraços mágicos.
Lua.

http://naturezadeluanegra.blogspot.com/

Fênix27 disse...

Querido amigo,
João.
Sou suspeita em falar sobre o Rottweiler. Uma vez o outra acontece do meu dar uma espacada, quando o portão esta aberto,graças à Deus elê nunca atacou ninguem(moro numa AV).Claro que não deixo a passear na rua sózinho.
Acredito também que no caso deste post o cão foi adestrado para atacar, ou ainda agente não sabe de fato como tudo aconteceu.
Mas os responsáveis que sejam punidos pela falta de responsabilidade.
Bjos.