terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A COR DOS OLHOS DO ROTTWEILER

O padrão para a raça rottweiler indica que os olhos devem possuir tamanho médio, amendoados, de cor marrom profundo e pálpebras bem ajustadas. O ADRK confeccionou uma tabela para a cor dos olhos do rottweiler. Os exemplares que apresentarem as colorações 1A ou 1B são classificados como excelente, com relação à cor dos olhos. Os exemplares que apresentarem coloração 2A ou 2B são classificados como muito bom. Os exemplares que apresentarem coloração 3A são considerados bom, os que apresentarem a coloração 3B são considerados suficientes e os que apresentarem as colorações 4A, 4B, 5 e 6 são desclassificados.                                            

Autorização de pesquisa
:http://rottweilersc.blogspot.com/2010/11/cor-dos-olhos-do-rottweiler.html

2 comentários:

Michele 😍 disse...

interessante, e esta tabela ajuda apenas para qualificar a sua aparência ? Ou tem alguma dica a respeito do temperamento canino comum?

Joao Batista Gaburri disse...

Ola, Venom extreme .A cor dos olhos é um fator importante na aparência do Rottweilers, uma vez que quanto mais escuros eles aumentam a expressão de coragem do Rottweiler.
A busca por inserir cães na criação com olhos mais próximos de 1A é infindável.
Agora, se tudo isso é teoria ou não uma coisa é certa, esteticamente Rottweilers com olhos mais próximos de 1A são muito mais bonitos e imponentes. E outro ponto importante é que os olhos amarelados ou amarelos são considerados falta desqualificante em uma criação.