Nossa garota

Nossa garota

terça-feira, 7 de julho de 2009

rottweiler adulto

Mais uma foto de um grande rottweiler

2 comentários:

Joao Batista disse...

A primeira coisa que temos que entender é que a coisa mais importante no mundo para seu cachorro é seu amor e sua atenção. De fato, as necessidades mais básicas do seu cachorro são água, comida e a sua atenção. Talvez nesta ordem, talvez às vezes a sua atenção pode vir acima até da comida, quem sabe? Mas com certeza, está lá entre as TRÊS primeiras necessidades do seu cão.

Em geral, cachorros pulam nos seus donos porque os treinamos assim. Quando eles são pequenos, todo mundo acha uma gracinha quando o filhote vem, pula em você, te mostra todo o amor que ele tem por você. E nós os reforçamos, brincando, fazendo carinho, retribuindo o amor que ele nos dá. Bom, o resultado é esse: sempre que o cachorro quer seu amor e sua atenção, ele aprendeu que pulando em você ele ganha sua atenção.

Dar bronca não adianta, porque no fim ele está recebendo atenção do mesmo jeito, mesmo que seja negativa, mesmo que você esteja brava com ele. A bronca pode ser chamada de reforço negativo, mas para o cão é melhor receber sua atenção, mesmo que negativa do que nenhuma atenção. Por isso que eu sempre digo: só o reforço positivo funciona realmente para adestrar cachorros.

O que você tem que fazer é muito simples: toda vez que ele vier pular em você, vire as costas e ignore-o. Fique em silêncio de costas e ignore-o totalmente por alguns segundos. Quando ele estiver de volta no chão, vire-se para ele e faça carinho, reforçando o fato de ele estar no chão. Se ele tentar pular de novo, vire-se de costas de novo e ignore-o. E assim por diante. Não o empurre, pois ele pode interpretar isso como brincadeira e pular ainda mais. No começo ele não vai entender nada e deve tentar pular nas suas costas, é normal. Dê um passo para frente evitando-o mas não olhe para ele nem fale nada.

Eu te asseguro que rapidamente ele vai perceber que pular faz com que ele perca a sua atenção, e vai parar de fazer isso. É importante que todos na sua casa façam o mesmo. Quando você tiver visitas, prenda o cachorro. Assim você não tem que treinar as visitas também :-)

Espero que essa dica te ajude rapidamente e um super parabéns pelo outro filhote que vem vindo aí.

edism disse...

Ola pessoal boa noite?

Venha contar um fato triste que aconteceu comigo esta semana.

Eu tinha uma cachorra que chamava- se princesa, esta semana veio a falecer por decisão de todos da família, tivemos que sacrificá-la, pois estava com câncer!

Era uma linda ROTTWEILLER
Ficamos muito tristes, pois tinha 8 anos de puro companheirismo e lealdade a todos de casa.

E REALMENTE MUITO TRISTE, UM MEMBRO DA FAMILIA QUE SE FOI...
Eu tinha pedido para uma veterinária operá-la e pensamos que tinha se resolvido a retirada do tumor, mais do nada, nasceu um maior que o outro que tiramos, tentamos cuidar mais infelizmente não adiantou, pois a princesa já fazia mais de 1 mês que não comia, latia e não brincava mais com ninguém.

Pura tristeza, a doença acabou afetando seu útero, por ela nunca ter tido filhote, tentamos mais infelizmente não conseguimos, e para que não deixasse morrer como um cão em carne viva que já se encontrava, e um cheiro impressionante, sacrificamos.

Peço perdão a Deus por esta atitude, mais tivemos que viver com o AMOR E A DOR DE PERDE MINHA NITA.