Nossa garota

Nossa garota

sábado, 1 de dezembro de 2012

Imagens mostram animais sendo agredidos em pet shop no Rio Cachorros recebem água no focinho e levam socos e pancadas na cabeça. Flagrante foi feito por um cinegrafista amador e mostrado no RJTV.


Imagens gravadas há cinco meses por uma testemunha mostram que animais eram maltratados no Pet Shop Quatro Patas, que fica na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro, no subúrbio do Rio. Segundo a testemunha, que ficou indignada com as agressões, os maus-tratos eram constantes e os animais gritavam de dor. Alguns saíam machucados e traumatizados com as pancadas que levavam.
Procurada pela equipe do RJTV, a dona do estabelecimento, Solange Barroso, se mostrou surpresa com as denúncias. Ela disse que nunca recebeu reclamações de maus-tratos.
Ela reconheceu o agressor dos animais como o próprio filho - Daniel, de 20 anos. No entanto, mesmo aparecendo nas imagens, ela negou que soubesse das agressões. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja alguns meses atrás. Atualmente, tem a função de levar e buscar os cachorros em casa.
"Isso não era do meu conhecimento. São coisas que acontecem no momento e que não dá para você controlar. É so isso que posso dizer. Pedir mil desculpas porque, realmente, eu não tenho nem o que dizer", contou Solange, que informou que ele será afastado do estabelecimento, conforme mostrou o Jornal Hoje.
Na gravação, há tapas, socos, xingamentos e objetos na cabeça dos animais. Água abundante no focinho a fim de afogar o animal, garrafadas. Além disso, patas e focinhos eram amarrados com objetos inadequados.
“Entendo que quando você leva um animal para fazer um determinado serviço, ele tem que ser feito e ter um prazer a mais, que é um carinho, entendeu? O animal tem sentimento. Já lá não era bem assim, já era água gelada, amarrava a boca e socos", revelou a testemunha.
O flagrante mostra que o cachorro está dentro do tanque e recebe o primeiro soco. Em seguida, o funcionário amarra com força o focinho do animal, dá tapas, empurrões e uma sequência de socos. O cachorro se acalma. Já dominado, recebe muita água no focinho, novos tapas e empurrões.






Fonte de pesquisa :http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/imagens-mostram-animais-sendo-agredidos-em-pet-shop-no-rio.html



Infelizmente somos obrigado a colocar um vídeo desse nível para as pessoas terem consciência do que está acontecendo com seus pets em lojas que se dizem Pet Shop  e você e nem suspeita. Em matéria postada aqui em nosso blog já faz um tempo , alertamos aos visitantes e leitores os problemas que podem ocorrer nessas casas. Não podemos generalizar , existem vários estabelecimentos sérios que tratam seu animais com todo respeito. Mais uma vez alertamos a todos que usam tais tipos de estabelecimentos. Obrigado João Batista 

Nenhum comentário: