terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em Portugal senhor é atacado por dois rottweileres


Sátão: Dois rottweilers fogem de quinta onde estavam presos

"Pensei que ia ser comido pelos cães"

Manuel António Pina, 62 anos, não vai esquecer tão cedo o "terror e o pânico" que viveu no domingo à noite, ao ser atacado por dois cães de raça rottweiler, quando passava junto ao parque de estacionamento de um supermercado em Sátão.

Por:Luís Oliveira

Manuel António Pina mostra ao 'CM' os ferimentos provocados pelos dois cães perigosos

"Pensei que ia ser comido pelos dois cães, que não ia resistir à violência dos animais. Foi horrível", desabafou ontem a vítima.
O ataque dos animais de raça considerada perigosa só não provocou uma tragédia porque dois homens, de 22 e 45 anos, foram em defesa do transeunte – e também eles acabaram mordidos e assistidos no hospital de Viseu.
O ataque dos rottweilers, que por motivos desconhecidos fugiram da quinta do dono, ocorreu às 20h30. Manuel Pina deslocava-se a pé de Sátão para Muchós, localidade onde reside, quando, ao passar junto ao parque de estacionamento fora do recinto da superfície comercial, foi atacado. "Parece que estavam à minha espera. Saltaram-me os dois e caí ao chão. Durante quatro minutos morderam-me várias vezes", contou ontem a vítima, que gritou por socorro.
Minutos depois "vieram do hipermercado dois homens que tentaram afastá-los. E também foram mordidos", diz a vítima, mordida em várias partes do corpo, sobretudo nos membros superiores e inferiores. Os três feridos foram assistidos no hospital e receberam alta três horas depois. O jovem de 22 anos, residente em Coimbra, foi suturado com vários pontos nas pernas.


João Batista comenta; Este fato ocorreu em Portugal e mesmo que fosse aqui . o Senhor está errado????  Nunca quem tá errado é o dono dos cães que não muraram sua casa para evitar que os cães pulassem. Gente precisamos fazer nossas obrigações . Não adianta nada defendermos os cães se volta e meia acontece um acidente. Agora mais uma vez , em Portugal as leis são muito mais rígidas que aqui em relação aos animais principalmente aos considerados agressivos. Os  cães podem ser confinados e mortos. Esperamos que não aconteça mas . Quem tinha que ser punido , a gente bate nesta tecla direto é o dono que não tomou providências e não o cão . O que pensa é o homem, o cão tem instinto. 


Fonte de pesquisa :http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/pensei-que-ia-ser-comido-pelos-caes

Nenhum comentário: