quinta-feira, 8 de julho de 2021

1º Batalhão de Operações Ribeirinhas promove 1º Workshop de Cinotecnia Militar

 Atividade ocorreu na sede do 1ºBtlOpRib, com palestras e atividades práticas

 

No período de 21 a 24 de junho, o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1º BtlOpRib) promoveu o 1º Workshop de Cinotecnia Militar. Participaram da ação instituições civis e militares de Manaus (AM) que realizam atividades com cães.

 

O evento teve como propósito promover o intercâmbio de conhecimentos na área de cinotecnia militar, além de estreitar os laços entre as instituições públicas e privadas que possuem canil e desempenhem atividades com cães de guarda e proteção, faro e busca e salvamento. Este foi o primeiro evento do segmento realizado na cidade de Manaus.

 

Entre as instituições participantes destacam-se: o 7° Batalhão de Polícia do Exército e 3ª Companhia de Forças Especiais, do Exército; o Grupo de Segurança e Defesa, da Força Aérea; a Companhia Independente de Policiamento com Cães, da Polícia Militar do Amazonas; o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas; Polícia Civil; Receita Federal; Canil Guarda e Proteção; Grupo Suçuarana; e a empresa Royal Canin, que apresentou informações sobre nutrição de cães que exercem atividades policiais.

 

Cão “Kurô”, da raça Rottweiler, conquistou primeira colocação no torneio

 

workshop foi transmitido, por meio de videoconferência, para todas as organizações militares da Marinha que possuem canil. Além das palestras, ocorreu um torneio com os cães das instituições participantes, que teve como primeiro colocado o cão “Kurô”, da raça Rottweiler, do 1º BtlOpRib.

 

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário: