domingo, 24 de agosto de 2014

Mais noticiais sobre a raça Rottweiler

ROTTWEILER

Com um aguçado instinto de vigilância e faro excelente, o Rottweiler é um excelente cão de guarda. Na maioria das vezes, nem necessita de treinamento para aprender a vigiar a casa.

No entanto, o criador não deve ficar assustado se esses instintos demorarem a aparecer, pois suas manifestações variam de animal para animal.

Além de um cão vigia, o Rottweiler pode tornar-se um excelente companheiro para aqueles que souberem conquistá-lo.

O dono deve mostrar "quem é dono de quem" logo no início da vida do animal, impondo limites. Mas isso deve ser feito de uma maneira carinhosa, sem enfrentá-lo fisicamente. Deste modo, o cão estabelecerá um vínculo forte com a família, para quem será sempre um cão brincalhão e alegre. No entanto, com estranhos, é preciso cuidado.

Calmo e seguro de suas ações, o Rottweiler é um cão de pouca movimentação e silencioso, ideal para residências. Inteligente, aprende facilmente os comandos quando adestrado.

Cão robusto e compacto, tem grande agilidade e resistência. Sua pelagem é curta, densa e brilhante, na cor preta com marcações em marrom. A altura varia de 56 a 68 centímetros e o peso de 37 a 65 quilos.
 
Fonte de pesquisa :http://bichos.uol.com.br/guiasderacas/rottweiler.jhtm

Nenhum comentário: