Nossa garota

Nossa garota

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Santo Protetor Dos Animais - Francisco De Assis

As vezes nos encontramos perdidos diante de situações que nos fazem sofrer. Procuramos ajuda através de orações, quando percebemos que falar com Deus não é nada difícil, basta abrir o coração, assim as palavras fluem e naturalmente iniciamos nosso diálogo com Deus. Expressamos nossos sentimentos, nossos medos, nossos anseios e pedidos. Mas às vezes nos sentimos inseguros e recorremos aos santos para que eles intercedam junto a Deus por nós.

Em uma dessas situações em que minha cachorra e amiga perdeu o movimento das patas traseiras, andei pesquisando alguma forma de ajudá-la. Além do tratamento proposto pelo veterinário, eu, como acredito no poder das orações, fui logo pesquisar uma oração e descobri que tem um santo que protege os animais. Fiquei muito feliz ao saber que existe um santo protetor desses bichinhos que na maioria das vezes são tão maltratados. Hoje, eu peço a São Francisco de Assis que proteja todos os animais da maldade e ganancia humana, da destruição dos seus lares que são cada vez mais devastados pela ambição de alguns. Seres humanos que se dedicam a destruição e se distanciam da proteção e do cuidado pela vida de animais indefesos, que não suportam lutar contra seus predadores humanos ou desumanos, sei lá de que forma podemos nomear pessoas que matam animais para vender sua pele, que chutam cachorros abandonados nas ruas, que chicoteiam e que envenenam animais. Acho meio contraditório quando uma pessoa que se diz religiosa e temente a Deus trate com tanto desrespeito a vida de um animal que não tem como se defender. Penso que falta um exame de consciência, para que essas pessoas resolvam seus problemas cotidianos sem ter que descontar nos animais indefesos. Quando você maltrata seu cão não dói em seu coração quando mesmo diante da violência ele abana o rabinho? Vamos amar ou aprender a amar os animais pensando que eles são criaturas de Deus, sendo assim eu creio que Ele não deve ficar muito feliz quando suas criaturas sofrem.
Por tudo que vem acontecendo nesse mundo onde muitas vezes nos fingimos de cegos para as barbaridades que acontecem a todo tempo, fica aqui um apelo: "vamos parar de fingir que não tem nada acontecendo!" A banalização da vida está cada vez mais evidente, afinal os animais também são seres vivos, cabendo a quem deu a vida saber do seu final, não nós simples seres humanos, fracos e muitas vezes desprezíveis. Para aqueles que amam as criaturas de Deus fica a linda oração de São Francisco de Assis. Uma oração que se fosse praticada, a vida poderia ser mais agraciada, mais valorizada e os corações mais puros.

São Francisco de Assis é o Santo que protege os animais (cachorros, gatos, cavalos e todos os bichos).


Nenhum comentário: