quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cão arrastado por quarteirões em SP teve a pata amputada e não resiste

O rottweiler Lobo, arrastado pelo carro do dono por vários quarteirões na última quarta-feira (2), teve uma das patas dianteiras amputadas nesta segunda-feira. Ele perdeu muito sangue e teve rompimento no tendão depois do acidente, em Piracicaba (160 km de São Paulo).








O cão permanece em observação na clínica e sob os cuidados da ONG Vira-Lata Vira-Vida. A presidente da ONG, Miriam Miranda, contou que aplicaram células tronco no cão para acelerar a recuperação do membro, mas o sangue já não estava circulando no local.






Segundo ela, Lobo está calmo e, assim que se recuperar dos ferimentos, passará por um programa de inclusão que a ONG oferece a animais amputados.






"A prioridade é a recuperação dele. Queremos que o caso seja esclarecido, mas sem linchamento de ninguém", disse Miranda.






Segundo o depoimento de dois jovens à Polícia Civil, depois que avisaram o motorista do carro que o animal estava no chão, ele afirmou ser o dono do animal, mas disse que não o queria mais. Após desamarrar a corda que prendia Lobo ao carro, o proprietário foi embora.






O mecânico Claudio César Messias, dono do rottweiler, disse à polícia que o cão pulou do carro sem que ele notasse. Messias afirmou ainda que, quando parou o carro, achou que o animal estava morto e ficou nervoso, por isso saiu do local.


ACIDENTE ?????








Um dia depois de o rottweiler ser socorrido, o dono dele, Cláudio César Messias, disse à polícia que tudo foi um acidente.






Segundo Messias, o cão caiu do carro e, quando os dois jovens avisaram sobre o que estava acontecendo, ele achou que o animal havia morrido, por isso ficou nervoso e deixou o local.






A delegacia ainda apura as circunstâncias do acidente.






O presidente da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais, Luis Américo Chittolina, afirmou que o proprietário do animal pode ser responsabilizado pelos danos e lembrou que a legislação prevê multa e até prisão de agressores.






Matérias relacionadas: Rottweiler arrastado pelo dono recebe cinco pedidos de adoção;






"O cachorro é meu, faço o que quero com ele", disse homem que arrastou o rottweiler em varias quadras...







João Batista comenta : Me desculpem mas esse senhor é simplesmente doido! Se ele faz isso com um cachorro , com certeza ele fará qualquer animal racional ou irracional que aparecer na frente. As autoridades necessitam tomar providencias rápidas contra essa pessoa e colocá-la atrás das grades e deixá-lo mofando. É um perigo para nossa sociedade. Se alguem quiser deixar algum comentário nós agradecemos.


Só para lembrar este fato foi ocorrido no dia 2/11/2011


Só para avisar a todos o rott chamado Lobo passa bem mas sem uma pata.

Leiam artigo abaixo


SÃO PAULO - O mecânico Claudio César Messias, dono do cão da raça rottweiler, de 7 anos, arrastado por ruas de Piracicaba, no interior de São Paulo, na semana passada, foi multado na última terça-feira, 8, em R$ 1,5 mil pela Polícia Ambiental.




Na tarde da última quarta-feira, 2, o cão foi amarrado em uma pick-up pelo dono e arrastado por vários metros na cidade. Segundo testemunhas, o motorista teria sido avisado por pessoas que estavam no local sobre o que estava acontecendo e obrigado a libertar o cão.



O rottweiler passou por uma cirurgia delicada, na tarde de segunda-feira, 7, em uma clínica particular, na tentativa de salvar uma das patas, que teve que ser amputada, segundo a ONG Vira Lata Vira Vida (http://www.viralataviravida.org.br), para onde o cão foi levado. De acordo com a ONG, ele passa bem após a amputação e já está andando.

Obs: Só não coloquei as fotos do Lobo para não chocar as pessoas . Sem palavras......





Hoje dia 15/11/2011 lamentamos informar que o LOBO o rottweiler arrastado pelo animal que chamava de dono , veio a falecer por complicações. Infelizmente sempre valerá em nosso Brasil " a Corda sempre arrebenta por lado mais fraco". Infelizmente temos que lidar com essas situações de mãos amarradas. E até agora o que aconteceu o ex dono????  Pagou 1.500 reais por mutilação ao animal,  SÓ!!!!!!!!!!





Ocorreu na noite da última terça-feira o cão Lobo, que foi amarrado ao carro e arrastado pelo seu dono em Piracicaba, no interior de São Paulo. O cachorro da raça rottweiler estava internado há 14 dias, sob os cuidados da Ong Vira Lata Vira Vida.




De acordo com a Polícia Ambiental, o caso aconteceu no dia 2 de novembro, quando testemunhas afirmaram terem visto o cão amarrado ao veículo do suspeito, que chegou a ser avisado por moradores que o animal estava morrendo.






Após laudo veterinário, o homem foi autuado no valor de R$ 1,5 mil por mutilação de animal doméstico. Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Departamento de Polícia de Piracicaba.






Na ocasião, Lobo chegou a passar por uma cirurgia e teve uma das patas dianteiras amputadas. Segundo a Ong, o cão chegou a apresentar melhoras no quadro clínico, mas na tarde da terça-feira piorou.






O corpo do cachorro deve passar por necropsia nesta quarta-feira para que seja determinada a causa da morte. Em nota, a Vira Lata Vira Vida lamentou o fato ocorrido e disse esperar que a morte de Lobo sirva como exemplo "para a dolorosa luta contra os maus-tratos".






















2 comentários:

Anônimo disse...

$1.500,00 nao eh nada perto de todo terror e sofrimento q esse ser vivo, cuja vida e integridade fisica nao valem menos das de qualquer ser humano, passou.
Que o monstro covarde q deliberadamentecausou tanto mal ao Lobo tenha uma pena q equivalhaa todo dano a q deu causa, pq essa multa irrisoria eh piada. Alias, diante de tanta maldade e covardia a esse monstro, q nao tem um pingo de arrependimento, deveria ser aplicada a Lei de Taliao, pq mais do q merecido ele passar pelo q fez c/ um anjo inocente. Revoltante...

Joao Batista Gaburri disse...

Anônimo gostarámos de saber que voce é . Concordo com voce. A crueldade dos homens é tão imensa que realmente da vontade de fazer a mesma coisa com o motorista. Mas me desculpe mas não compensa consertar as coisascom agressividade. Precisamos sim ter penas mais severas.Em meu modo de ver esse monstro deveria ser preso pro resto da vida . Pra mim ele é um perigo pra sociedade. Foi por isso que criei o blog pra mostrar as pessoas e espero estar conseguindo trazer matérias importantes prar voce aprender a lidar com seu cão . Infelizmente o rott está sendo marginalizado acho que no mundo quase todo e quem e o chapeuzinho vermelho da historia é o homem e o rott e outras raças é o lobo mau que comeu a vóvó. Mas agradeço seu comentário e em meu modo de ver precisamos nos unir e exigir das autoridades leis que funcionem e nao que só ficam no papel dentro de uma gaveta que o julgamento o culpadp é sempre o cão e isso todos do menos informado sabemos que a culpa do dono. Abraços Joao batista