segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os quatros objetivos da Nutrição Saúde de seu cão

Graças à pesquisa científica e veterinária, o conceito tradicional de nutrição, ou seja, desenvolver, manter e fornecer energia ao corpo, agora tem uma função preventiva e, em certas situações, até mesmo uma dimensão curativa. Estas novas dimensões marcam o nascimento da Nutrição Saúde.

A nutrição possui quatros objetivos :

 1.    Desenvolvimento e manutenção do organismo: Os aminoácidos, minerais, oligoelementos (elementos traços), vitaminas e ácidos graxos correspondem às necessidades nutricionais básicas para a manutenção e desenvolvimento do corpo.
2.    Fornecimento de energia: Os lipídios e carboidratos são as principais fontes de energia para os cães. Os gatos também dependem das proteínas para seu metabolismo energético.
3.    Nutrição e prevenção: Alguns nutrientes são incorporados ao alimento (antioxidantes, pre-bióticos, fibras, ácidos graxos essenciais, etc), para evitar riscos, como as doenças renais, problemas digestivos e os efeitos do envelhecimento.
4.    Nutrição e cuidado: Alguns nutrientes são adicionados e outros limitados a fim de sustentar o processo terapêutico ou de convalescença, ajudando os animais a se recuperarem de uma série de doenças.

Fonte de pesquisa :http://www.royalcanin.com.br/nutricao-saude/objetivos-da-nutric-a-o-sau-de/objetivos-da-nutricao-saude

Nenhum comentário: