sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dobermann é bravo? Conheça raças popularmente injustiçadas

Conheça algumas das raças que, apesar de serem taxadas de agressivas, podem ser dóceis e carinhosas



O  mundo canino é cheio de surpresas e mistérios, e apesar de haver muitas raças extremamente dóceis e carinhosas, ainda há quem se encha de medo pelo simples fato de avistar um cão à distância. Dependendo da raça, esse temor pode atingir níveis ainda maiores.

No entanto, o que muitos não sabem é que o nível de agressividade de um cachorro é algo amplamente conectado com o tipo de criação que ele recebe dos seus donos e, por isso, é possível encontrar cães da raça rottweiler extremamente amorosos e outros da raça poodle superirritados e nervosos.
Elegemos três das raças de cães mais temidas pelas pessoas e que podem ser super dóceis quando criadas e tratadas com muito amor e carinho, mostrando que o famoso ditado do ‘não julgue um livro pela sua capa’ também se aplica (e muito) no universo canino. Confira:
Dobermann
Considerado um dos cães mais adequados para serviços que envolvem segurança e proteção, o dobermann ganhou uma grande fama de bravo com o passar do tempo. No entanto, este animal é dono de uma personalidade bastante equilibrada. Se receber uma criação carinhosa e que, de preferência, inclua algum tipo de adestramento , pode ser um pet cheio de amor e fidelidade por seus donos e por outras pessoas, podendo até mesmo se dar bem com crianças (desde que elas não se comportem de maneira muito imprevisível).

American pit bull terrier

Nenhum comentário: