sábado, 28 de junho de 2014

Atenção seguidores e visitantes

Novo estilo de assalto em nosso pais 

Cães de raça ou vira-latas estão sendo roubados por assaltantes e virando dinheiro para troca de drogas . Atenção a todos que tem seus animais de estimação para não perderem em um assalto . 
Leiam a matéria abaixo:


Cães de raça são levados do subúrbio ferroviário em 4 dias


Em quatro dias, um cão da raça shih-tzu e um filhote de rottweiler foram roubados no subúrbio ferroviário. Os dois casos foram registrados na 5ª Delegacia Territorial (Periperi), mas até agora os animais não foram encontrados. O caso mais recente ocorreu na noite de São João, quando o rottweiler Hulk foi levado no bairro Rio Senna.
A dona de casa Gilmara Oliveira Santos, 62, acredita que seu cãozinho foi roubado por um usuário de crack. "Hulk estava em casa. Em menos de 10 minutos, sentimos a falta dele e saímos para procurar, mas não achamos mais. Acho que ele passou pela cerca e alguém que estava rondando a casa pegou", relata.
Gilmara contou que saiu por volta das 20h e procurou o cão no bairro até as 4h do dia seguinte, mas não o encontrou. "Também já roubaram um pit bull meu", lembra a dona de casa. Ela conta que em apenas dois meses gastou mais de R$ 500 com vacinas, remédios e consultas veterinárias para o animal.
Mas o pior é a falta que Hulk faz para toda a família. "Meu marido está sem dormir", destaca. Sem Hulk, restou a companhia do vira-lata Pelé. "Hulk era seu amigo. Pelé tomava conta dele. Agora, ele não quer a ração e sai de casa frequentemente para procurar o companheiro",  conta.
O titular da 5ª DT, Nilton Borba,  afirma que o roubo dos dois cães no subúrbio terá a atenção da polícia. "Só tivemos esses dois casos este ano. É um crime raro", diz.

Pessoal, eu sou testemunha , meu cunhado na cidade de Belo Horizonte em MG foi assaltado e levaram o seu cão de estimação . 


Fonte de pesquisa :http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/caes-de-raca-sao-levados-do-suburbio-ferroviario-em-4-dias-1601964



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Noticias interessante sobre a raça rottweiler

Amigos e seguidores.

Localizei na internet um trabalho sobre o cão rottweiler. O trabalho fala de tudo . Até de como adquirir , o comportamento do dono e socialização e ate o dia que ele nos deixar. Como o trabalho é muito grande não consegui postar aqui no blog . Então estou trazendo o link para os que acompanham o blog lerem e aprenderem mais sobre a raça .

O link do trabalho é www.amrottclub.org/sites/default/files/public/Rottweiler%20Ownership%20Booklet.pdf

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Novos esclarecimentos sobre o cio das cadelas



Vamos agora esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas ao cio em cadelas. E para isso é preciso entender o que é o cio.

O cio é uma das fases do ciclo sexual da cadela, é o período onde ela está pronta para cruzar com um macho e assim procriar. O ciclo da cadela pode ser dividido em 4 etapas:

Proestro: Dura em média 9 dias. É quando observamos um inchaço da vulva, pode ocorrer corrimentos, mas estes devem ser límpidos e sem cheiro desagradável e ocorre também sangramento. Nessa fase podemos observar alterações de comportamento como agressividade.

Estro: É o cio propriamente dito. Esta é a única fase que a fêmea aceita o macho. Nessa fase não temos mais corrimento ou sangramento. É o período fértil da cadela, que dura de 8 a 15 dias após iniciar o sangramento.

Metaestro: É o período da gestação, parto e lactação. Para as cadelas que não cruzaram é geralmente nesse período que algumas podem desenvolver a tão falada gravidez psicológica.

Anestro: É o período de total ausência de cio, seria o descanso sexual.

Como saber que a cadela entrou no cio?

As alterações mais evidentes são o inchaço da vulva e o corrimento ou sangramento. Mas em alguns animais observa-se também micção frequente (a fêmea faz xixi mais vezes) e alterações de comportamento.

Alguns animais apresentam o cio silencioso, isto é, sem qualquer um desses sinais descritos. Nestes casos, a identificação do cio só ocorre quando a fêmea aceita o macho, ou por citologia vaginal ou por dosagem hormonal.

Quando minha cadela terá o 1º cio?
Normalmente as cadelas tem o primeiro cio entre 6 e 8 meses de vida. Porém pode existir uma variação individual, podendo demorar até 12 a 15 meses para o 1º cio.

De quanto em quanto tempo ocorre o cio?

Na maioria das cadelas, o cio ocorre a cada 6 meses, porém isso pode variar para intervalos mais curtos ou mais longos entre os ciclos. Cadelas idosas tendem a ter um intervalo entre cios maior, porém não existe a menopausa.

Cadela no cio pode tomar banho e passear?

Sim. Não há contra indicações para banhos, tosas e passeios. Mas deve-se ter uma atenção especial para que nenhum macho faça a cobertura e assim ocorra uma gravidez indesejada.

Cadela que cruza no 1º cio pode engravidar?

Desde o 1º cio pode ocorrer gestação. Porém, recomenda-se que o primeiro cruzamento ocorra no 3º cio, pois é quando a cadela está com seu aparelho reprodutivo completamente formado e preparado.

Posso cruzar minha cadela em todos os cios?

A cadela é capaz de engravidar em todos os cios, porém o ideal é deixar que a cadela descanse no cio seguinte ao cruzamento, já que durante a gravidez, o parto e a amamentação existe um enorme desgaste da cadela.

Existe anticoncepcional para cadela?

Se não é de seu interesse cruzar sua cadelinha, castrar é a melhor opção. Medicamentos que interrompem o cio existem, porém o uso frequente dessas medicações podem predispor o animal ao câncer e outras doenças do aparelho reprodutivo.

A castração, além de se evitar o cio e uma gravidez indesejada, diminui consideravelmente as chances de o animal desenvolver tumores de mama e infecções uterinas.

E se você pensa em cruzar sua cadela, antes informe-se sobre os cuidados e custos com a mãe e os filhotes durante e pós gestação e assegure-se de que os filhotes terão destino de confiança.

Observação: diferentemente do que muitas pessoas pensam, cães machos não tem cio.

Fonte de pesquisa : http://www.euamocaes.com/2011/05/o-cio-em-cadelas-explicacao-e-duvidas.html

sexta-feira, 30 de maio de 2014

ESTAMOS PRECISANDO DA AJUDA DE VOCES

AMIGOS SEGUIDORES DO BLOG ROTTWEILERUMCAOPANHEIRO.
ESTAMOS PRECISANDO DA AJUDA DE VOCES PARTICIPANDO DA VOTAÇÃO DO CONCURSO TOP BR E GOSTARÍAMOS DE CONTAR COM O APOIO DE VOCÊS . PARA NOS E IMPORTANTE SABER QUE NOSSO SERVIÇO ESTA SENDO DIVULGADO E COM ISSO PRECISAMOS DE SEU VOTO. TENHO CERTEZA QUE POSSO CONTAR COM O APOIO DE VOCÊS. MUITO OBRIGADO JOÃO BATISTA

sábado, 17 de maio de 2014

Campanha de conscientização pelos animais é realizada em Montes Claros (MG)

Uma campanha de conscientização em favor dos animais está sendo realizada em Montes Claros (MG). “Montes Claros pelos animais” é um iniciativa entre os protetores de animais com a Prefeitura de Montes Claros e a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo informar a população em relação a Lei Federal 9.605/98, que estabelece multa e detenção de três meses a um ano de prisão a quem pratica abandono e/ou maus-tratos aos animais; incentivar a denúncia em relação a esse tipo de crime; conscientizar quanto a importância do controle populacional de cães e gatos; além de repassar diversas informações sobre a guarda responsável de animais de estimação.
Ainda segundo os idealizadores da proposta, a campanha educativa serve de alerta, uma vez que a situação quanto a saúde pública e animal enfrenta um problema preocupante no município. “O número elevado da população canina e gatos espalhados por vários pontos da cidade, além de trazer riscos para os próprios animais, também nos deixa preocupados em relação às doenças como a leishmaniose e o calazar que podem ser transmitidas à população. Isso, sem contar os diversos tipos de maus-tratos e a situação de abandono desses animais que ficam sem água, sem alimentação, vagando pelas ruas da cidade”.A campanha conta com faixas, entrevistas, blitz e divulgação no transporte coletivo, e segue até o dia 18 na cidade.
Fonte de   pesquisa:http://www.anda.jor.br/17/05/2014/campanha-conscientizacao-animais-realizada-montes-claros-mg

terça-feira, 29 de abril de 2014

Será que em nosso pais é assim????

Pets ganham direitos perante a lei na França

Agora os pets passam a ser considerados seres vivos e serão protegidos contra a crueldade animal na França.



Escrito por Fabio Sakita
Jornalista do Portal do Dog

Uma petição pública conquistou uma importante vitória na França. Pets não são mais considerados “apenas” bens materiais. Agora são “seres vivos” e têm todos os direitos perante a lei.Com 700 mil assinaturas, uma petição conseguiu que o parlamento francês votasse a mudança de uma lei de 1804 que considerava os pets como simples bens materiais. Com esta mudança de categoria, os pets agora passam a receber proteção legal contra crueldade animal.
Grupos de proteção dos animais do país fizeram grandes campanhas e conseguiram vencer a primeira etapa. Agora resta a aprovação do Senado, mas a boa recepção do público possivelmente irá “empurrar” o projeto para frente.
As novas regras facilitam na hora de decidir com quem fica o pet em um divórcio e também permite as pessoas a deixar herança para os pets.
Fonte: LifeWithDogs

Fonte de pesquisa:http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/pets-ganham-direitos-perante-lei-na-franca/

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Envie o link de seu blog para nosso blog

Pessoal estamos convidando a todos que são protetores de animais a enviarem seu links , banner para nosso blog . Conte como começou as necessidades e a única coisa que pedimos é que coloquem em seu blog nosso banner e torne-se seguidor de nosso blog .  Voces enviarão em html , ou foto do o banner para nosso e-mail gaburri2099@hotmail.com  e sua história e o propósito do blog . Após isto publicaremos com o maior prazer e garantimos, como a gente convida as pessoas que possuem rotts a enviarem fotos que não usaremos em lugar algum seu texto ou banner . Exclusivamente aqui . Seremos parceiros . Então estamos aguardando. O que voce está esperando. Vamos unir e vamos defender os animais . "" A UNIÃO  FAZ A FORÇA''. 

terça-feira, 15 de abril de 2014

RS: Cachorro espera dono na porta de hospital há 15 dias

Desde que o dono, um morador de rua, foi internado, o cachorro faz plantão na porta de um hospital em Passo Fundo, interior gaúcho. A reportagem é de Andrei Rossetto.


domingo, 13 de abril de 2014

sábado, 29 de março de 2014

10 Mandamentos de Posse Responsável

Conheça os 10 mandamentos criados pela Arca Brasil e saiba o necessário antes de fazer um novo amigo.


01
Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

02
Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.


03
Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.


04
Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.


05
Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.


06
Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.


07
Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.


08
Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.


09
Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).


10
Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

Fonte de pesquisa:http://www.arcabrasil.org.br/10-mandamentos-posse-responsavel.php

quarta-feira, 26 de março de 2014

Esclarecimentos aos visitantes

Para preservar a integridade de nosso blog resolvemos não responder, publicar comentários de  anônimos . É tão bom quando a gente sabe com que estamos falando.  Fica difícil como agora abri o blog e tinha um comentário anônimo. Todos conhecem meu perfil , está a disposição no blog mais uma vez explico que não sou veterinário. As matérias publicadas em nosso blog são todas autorizadas por e-mail guardado em meus arquivos. Quando alguém tem a coragem de se apresentar fica mais fácil , pesquisamos até com mais entusiasmo para tentar ajudar a pessoa que está necessitando de ajuda. Me perdoem mas de hoje em diante eu como responsável não responderemos nenhum comentário que não tenha pelo menos o apelido da pessoa. Agradeço a todos e peço que me desculpem, mas o motivo é para preservar o blog.. Mas estamos á disposição para ajudar . Obrigado João Batista administrador do blog rottweilerumcaopanheiro

Nosso blog apoia Arca Brasil , apoie voce também


 Faça parte também apoie a Arca Brasil( Associação Humanitária de proteção e bem estar animal)


Vamos lutar para acbar com a crueldade animail












Pessoal eu recolhi estas fotos no Google+ e como nosso blog tem por obrigação ajudar a divulgar as covardias que acontecem então resolvi postar as fotos para que todos tenham consciência do que acontece no Brasil e também no mundo.
Se os proprietário das fotos não aceitarem favor entrar em contato que eu retiro as fotos. Obrigado João Batista


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ANIMAIS DE RUA DE ITAÚNA SERÃO CASTRADOS27 DE FEVEREIRO DE 2014


Os animais vão receber um chip para acompanhamento (Foto: Divulgação)
Os animais vão receber um chip para acompanhamento (Foto: Divulgação)
Representantes da Associação Itaunense de Defesa Animal (AINDA) se reuniram com o prefeito de Itaúna, Osmando Pereira, e responsáveis pelo centro de zoonoses para discutir sobre o funcionamento da sala destinada à realização de cirurgias de castração de cães e gatos de rua.

A sala foi disponibilizada para a ONG em 2013, no centro de zoonoses. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a auxiliar a organização, e chegou até a comentar sobre a possibilidade de doar um terreno para que a AIDA pudesse contar com melhores condições para alojar os animais de rua.

A previsão era que a sala começasse a funcionar em janeiro deste ano. No entanto, por falta de veterinário cirurgião não foi possível dar início aos procedimentos.

De acordo com a veterinária da prefeitura, Marlene Vilaça de Oliveira Guimarães, na reunião dessa segunda-feira (24) foi firmado um acordo. Durante seis meses as cirurgias ficarão por conta da Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA), e após esse prazo a AIDA será responsável por manter um profissional.

“Foi estabelecida uma parceria entre a Prefeitura, a ARPA e a AIDA. Agora só falta assinar o convênio, e para isso uma nova reunião será marcada pelo prefeito”, explicou a funcionária.

Sobre a responsabilidade da ONG em arcar com os custos do veterinário, a voluntária-fundadora da AIDA, Ana Carolina Chaves Corrêa, comentou: “A AIDA vai procurar por profissionais voluntários, cada semana poderá ser um veterinário de Itaúna. O período de atuação da ARPA também pode ser prorrogado, vai depender de quantos animais vão ser operados e do resultado na cidade. A estimativa é castrar 1 mil animais, mas como ainda não foi construído um canil para abrigar os cães no pós-operatório, o processo vai ser bem devagar”.

Cirurgias

Ainda segundo informações de Ana Carolina, a ARPA já doou todo o material, incluindo 1000 chips, que serão colocados
As cirurgias contarão com a colaboração de uma associação de Formiga (Foto: Divulgação)
As cirurgias contarão com a colaboração de uma associação de Formiga (Foto: Divulgação)
nos animais de rua que passarem pelo procedimento.

A princípio a ONG tentará encaminhar os animais para lares temporários até que se recuperem. Posteriormente devem ser construídos canis adequados para abrigar os animais durante a recuperação. Passado o pós-operatório a AIDA tentará encaminhar o animal para adoção, caso este não seja adotado será solto no local onde foi recolhido.

As famílias que comprovarem baixa renda poderão castrar seus bichos de estimação gratuitamente. A medida é para conter a proliferação de animais de rua, reduzindo assim o risco de doenças tanto para as pessoas quanto para os próprios bichos.

AIDA

A Associação Itaunense de Defesa Animal (AIDA) foi criada em 2011. Desde então a organização tem buscado não apenas evitar maus-tratos e a morte dos animais de rua, mas também tem conscientizado a população sobre a responsabilidade de criar um animal de estimação.

Fonte de pesquisa:http://portalcentrooeste.com/2014/02/animais-de-rua-de-itauna-serao-castrados/


Comentário: Parabéns a toda a população de Itaúna, o grupo AIDA pela iniciativa . Parabéns também ao prefeito Osmando Pereira, pela ajuda . João Batista 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ME ORGULHO DE SER CÃO

ME ORGULHO DE SER CÃO
(Autor desconhecido)

"Não sei por que me desprezas,
e procuras me maltratar,
e quando tentas gostar de mim,
acabas por me detestar.

não o culpo totalmente,
mas também não te dou razão,
posso não ser homem,
mas me orgulho de ser cão.

sei que tu foste feito,
a imagem de teu senhor,
mas não esqueças que Ele,
também foi meu criador.

aqui na terra fui posto,
para ser teu melhor amigo,
por quê agora te tornas,
meu maior inimigo?

não peço que tu me ames,
mais que ao teu semelhante,
só peço que não me desprezes,
de modo triste e humilhante.

tu tens o dom da fala,
eu o dom de latir,
e com apurados ouvidos,
o mal, posso pressentir.

posso ser teu companheiro,
posso ser um caçador,
podes me usar pra tudo,
até guarda e protetor.

quando exausto, tu chegas,
todos podem te abandonar,
mas eu, nunca esqueço,
de minha cauda abanar.

todos os teus amigos,
te amam e te querem bem,
mas só, enquanto os amares,
e lhes fizeres o bem...

porém eu sou diferente,
só te recebo, com alegria,
mesmo quando me tratas,
com frieza e grosseria.

quando ao deitar, pedes a Deus,
que protejas o teu lar,
e que não permitas,
que ladrão, o venha roubar.

porém esqueces que Deus,
pode até usar um cão,
como usou, Jesus, certa vez
a jumenta de Balaão...

por isso ,creias que Deus,
pode também me usar,
para enfrentar o malfeitor,
e com minha vida, defender teu lar.

não tentei ser um poeta,
pois não passo de um cão,
só desejo que me trates,
com carinho e consideração..."

Não preciso dizer mais nada.