É consensual entre os pesquisadores que os estudos sobre comportamento de animais intensificaram-se e difundiram-se nos últimos anos. Dentre esses estudos, destacam-se as pesquisas sobre a agressividade em cães, que surgem no mesmo período em que aumentam os relatos na mídia sobre ataques de cachorros às pessoas. A agressividade canina está relacionada, segundo pesquisadores, com diferentes fatores, que vão daqueles ligados ao meio ambiente até os relacionados às características biológicas dos animais.
Nikolaas Tinbergen, Karl von Frisch e Konrad Lorenz são referências nos estudos sobre comportamento animal e dividiram, em 1973, o Nobel em Medicina por pesquisas na área de etologia. Dentre eles, Lorenz dedicou-se mais às questões relacionadas à agressão, influenciando inclusive os estudos de psicobiologia e as buscas de explicações para a agressividade humana. Lorenz ressaltava, em 1963, em seu livro Sobre a agressão, que a agressividade nos animais tem um papel positivo para a sobrevivência da espécie, na manutenção do território, por exemplo.
De acordo com a médica veterinária Hannelore Fuchs, há aproximadamente dez anos ocorreu uma complexificação e maior esmiuçamento do comportamento agressivo em cães, a partir de várias subclassificações. Ela explica isso devido ao fato de muito da literatura tender a categorizar a agressão de acordo com a motivação percebida para o ataque, o que abre a possibilidade para várias classificações extensas e confusas. Uma forma mais simples de listar os tipos de agressão do ponto de vista biológico, é por meio das categorias apresentadas em um livro da Associação de Conselheiros de Comportamento Animal (APBC Book of Companion Animal Behaviour): a agressão relacionada à posse de recursos (necessários para sobrevivência), agressão por medo, e resultando de um causa física. Ao mesmo tempo, Hannelore afirma que essa classificação não colabora muito para compreender casos específicos, quando um cão ataca uma pessoa.
O médico veterinário Mauro Lantzman acrescenta à explicação sobre os ataques um elemento relacional ou situacional, no qual a agressão deve ser compreendida sempre no contexto específico de seu acontecimento. Segundo ele, a agressividade está presente em vários comportamentos e, por isso, não deve ser entendida como um comportamento em si, mas como parte ou componente de vários comportamentos. “Existe a agressividade para proteger o território, ou os filhotes, no momento da caça, da dor, do medo. Nesse sentido, dizer que um cachorro é agressivo em termos gerais, não quer dizer absolutamente nada. É necessário entender quando ou em quais situações o cachorro é agressivo. Por isso, é necessário avaliar individualmente o caso, para poder abordar essa agressividade”, diz Lantzman. O médico acrescenta que os cuidados com o cão também podem torná-lo agressivo como, por exemplo, quando é estimulado a ser agressivo com outros cães, sofre privações, maus tratos ou quando não é adequadamente socializado e convive pouco com pessoas.
De acordo com os dois especialistas, existem raças consideradas mais agressivas que outras, tais como pitbull, dog argentino ou rottweiler. No entanto, não se pode atribuir a agressividade apenas à raça. Hannelore fala que há uma predisposição genética artificialmente obtida através de cruzamentos, ou seja, cães de mesma raça ou de raças diferentes, com uma tendência mais agressiva, reproduzem-se gerando cães também agressivos. “Eles são, portanto, geneticamente propensos para a agressão. São animais selecionados para reagir de maneiras específicas em determinadas situações”, diz ela. Lantzman adiciona a essa explicação a idéia que existem raças, por exemplo, selecionadas para serem cães de guarda, mas que têm uma agressividade mais estável, por serem mais antigas, como o rottweiler, e outras menos estáveis e mais recentes, como o pitbull.
Mônica Grimaldi, advogada especialista em causas envolvendo animais, e criadora de cães, conta que a raça rotweiller existe há mais de dois mil anos e foi utilizada como animal de tração, sendo mais recentemente direcionada para ser um animal de guarda. Hannelore afirma que a seleção de animais é feita pelo homem há muito tempo, não apenas com relação à agressividade, para se obter cães de guarda para proteção, mas também para outras características, como a docilidade, a passividade, ou a sociabilidade.
Esse panorama não significa, portanto, que dentre as raças consideradas mais agressivas não existam indivíduos dóceis. “Tem sido comum encontrar cães de raças como labrador, poodle, e cocker spaniel mais agressivos, por um erro no cruzamento entre animais com essa característica predominante”, diz Lantzman, destacando que diferente do que ocorre em países europeus não existe nenhum tipo de controle sobre o cruzamento ou o desenvolvimento de raças mais agressivas. Para Grimaldi, há uma questão mercadológica envolvida nisso também, pois existe mais procura por cães agressivos na atualidade, por uma questão de segurança, e criadores pouco responsáveis cruzam os animais com esse intuito, inclusive para rinha de cães, prática ilegal no país.
Com relação à procura por animais mais agressivos, além de estar atribuída à insegurança nas cidades, o zootecnista Alexandre Rossi e Hannelore apontam uma outra possibilidade. Ele destaca que muitas vezes a procura por animais extremamente agressivos revela a necessidade do dono do animal de realizar ou extravazar a própria potência ou desejo socialmente reprimido de agressividade ou violência. Para Hannelore, essa idéia não funciona em todos os casos, mas ela concorda que muitas vezes o animal torna-se símbolo de uma potência da qual o homem quer se apropriar.
Existem ainda casos de animais com distúrbios de agressividade, nos quais o limiar para inibir o comportamento agressivo é muito baixo. Quando esses animais se reproduzem entre si geram cães também com distúrbio de agressividade, o que pode significar conseqüências graves para o ser humano.
Rossi defende que, apesar de existirem raças de cães mais agressivas, não é possível condená-las por serem mais agressivas que outras. A definição da agressividade em um cão deve ser avaliada a partir dos casos individualizados. Todos os quatro especialistas concordam com essa postura. Segundo Rossi, cruzamentos de indivíduos agressivos podem resultar em gerações agressivas, em quaisquer raças, inclusive naquelas consideradas mansas ou dóceis. Nesse sentido, na opinião do zootecnista, as propostas legais que visam esterilizar determinadas raças, com o intuito de evitar os ataques de cães a pessoas, não são eficientes. Ele acrescenta que também é possível, com poucos cruzamentos de animais menos agressivos, ter como resultado gerações mais dóceis, podendo isso ser feito para qualquer raça.
Legislação: o homem no centro da questão
No Brasil, cães são considerados, juridicamente, bens móveis duráveis, semoventes – portanto não possuem personalidade jurídica capaz de responder nas esferas cíveis e criminais, e só o dono ou detentor do animal que respondem. Quem age com imprudência, negligência, imperícia ou até mesmo dolo, não é o cão, mas sim seu proprietário. A advogada Mônica Grimaldi afirma que uma boa solução seria cadastro e habilitação obrigatória aos donos e detentores de cães de guarda. Isso, aliás, já existe em alguns países. O dono é obrigado a portar a habilitação do animal, carteira com todos os dados e foto do cão", afirma.
Na visão de Alexandre Rossi, a responsabilidade legal para o controle da agressividade em cães também deve recair sobre os proprietários dos animais e não sobre os próprios cães. Ele sugere que uma solução mais eficiente seria um controle de posse de cães com mais de doze quilos. Rossi compara animais desse porte com armas e defende que, assim como para estas, deveria ser obrigatório registro e treinamento, para tornar-se proprietário desse tipo de cão.
Lantzman e Hannelore consideram importante também que as pessoas sejam conscientizadas sobre a gravidade de uma lesão provocada pelo ataque de um cachorro, em especial aqueles de grande porte. Na opinião deles, a lei deve buscar regulamentar essa questão, responsabilizando e, acima de tudo, conscientizando as pessoas que querem ser proprietárias de cães. “Deve existir uma forma de avaliação dos cães, os proprietários precisam saber disso e se responsabilizar, agir para evitar acidentes, ter controle sobre o animal, socializá-lo adequadamente”, argumenta Lantzman.
Lantzman considera legítima a preocupação das pessoas com relação a determinadas raças de cães. “A questão é que quando um poodle ataca uma pessoa é completamente diferente de quando um rottweiler ou um pastor alemão ataca”, argumenta. Para ele, deve haver uma legislação rígida, que possibilite a aplicação de multas sobre os proprietários que não foram responsáveis o suficiente com seus cães. Em segundo lugar, Lantzman defende a importância da capacitação de profissionais que possam avaliar os cães em sua agressividade e, no caso de um reconhecido agressor, possam decidir se aquele animal pode conviver com outras pessoas e animais, se requer cuidados e medicamentos que controlem a agressividade ou ainda se deve ser isolado. Lantzman afirma ser contra o extermínio do animal considerado perigoso. “Os animais têm direito de permanecerem vivos, mas sem que isso represente perigo para as pessoas. E isso é responsabilidade dos donos.”
O adestramento adequado também é uma questão levantada pelos especialistas como um elemento importante para evitar ataques. Hannelore destaca os cães da polícia militar, por exemplo, que intimidam uma pessoa, às vezes atacam. Porém, ao primeiro comando interrompem a ação. “O cão é adestrado para render uma pessoa e não matá-la”, argumenta.
Fonte de pesquisa : http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=17&id=171&tipo=0&print=true
REVISTA ELETRÔNICA DE JORNALISMO CIENTÍFICO | |
O BLOG ROTTWEILERUMCÃOPANHEIRO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR AS PESSOAS A REALIDADE SOBRE O ROTTWEILER E OUTRAS RAÇAS. AQUI VOCÊ FICA SABENDO DOS MITOS E VERDADES , TODAS AS NECESSIDADES, COMO ESCOLHER SEU FILHOTE, CUIDADOS, PRINCIPAIS DOENÇAS E COMO TRATÁ-LAS, VÍDEOS SOBRE CÃES, A IMPORTÂNCIA DO ADESTRAMENTO E MATÉRIAS AUTORIZADAS SOBRE COMO CUIDAR DO SEU AMIGO QUE MUITAS VEZES SÃO CONSIDERADOS NOSSOS FILHOS.
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Raça canina não determina agressividade Por Marta Kanashiro
segunda-feira, 29 de abril de 2013
VISITANTES E SEGUIDORES
Estamos esperando você mandar as fotos de seu rottweiler para postarmos em nosso blog . Pode ser até Canil . Mande as fotos para meu e-mail gaburri2099@hotmail.com . As fotos são salvas em meu arquivo e postadas basicamente no mesmo dia que chegam. E não serão usadas em outro lugar sem ser no nosso blog . Então o que você está esperando ?? Mande as fotos e conte casos sobre seu amigo(a) para conhecermos mais nosso amigos. Se não for inconveniente para vocês pedimos apenas que tronem-se seguidores do blog . Eu agradeço à atenção. João Batista adm. do blog rottweilerumcaopanheiro
We are waiting for you to send photos from your rottweiler to postarmos on our blog. Can be up Kennel. Send the photos to my email gaburri2099@hotmail.com. Photos are saved in my file and basically posted the same day they arrive. And will not be used elsewhere without being in our blog. So what are you waiting for? Send the photos and tell your friend about cases (a) to know more our friends. If it is not inconvenient for you just ask yourself tronem blog followers. I appreciate the attention. João Batista adm. Blog rottweilerumcaopanheiro
sexta-feira, 26 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Mais assuntos importantes sobre o cio das cadelas
Pessoal tenho reparado que muitas pessoas pesquisam no blog sobre o cio das cadelas . Então eu achei esse vídeo no youtube e pode ajudar a vocês
sexta-feira, 19 de abril de 2013
COMUNIDADE EU TENHO PET
Pessoal muitos já participam , mas este convite é para aqueles que ainda não visitaram as comunidade que foram criadas no Google+ . E nós como defendemos os animais criamos uma que se chama EU TENHO UM PET. Mas essa, não falamos apenas de cães , mas de qualquer tipo de animal . Então se voce tem um pet participe da comunidade , mande fotos , conte coisa que anda acontecendo em seu Estado, sua cidade. Essa comunidade só funcionará com o apoio de todos. Então convido a todos mais uma vez para participar. Contamos com sua ajuda e presença. Joao Batista
terça-feira, 9 de abril de 2013
A teoria falhada das raças de cães perigosas
Pessoal esta matéria que recebi é de um Jornal Português Esquerda.net e um dos colunistas que se chama João Pedro Santos , publicou uma matéria em relação aos cães que são consideradas agressivas e mostrando certas definições. Eu vou postar o texto totalmente original .
A questão mais problemática é de facto a evidência crescente de que o caminho trilhado pelo nosso Governo está errado ao considerar uma lista formal de raças perigosas, quando deveria considerar apenas a existência de cães perigosos, independentemente da raça.
A questão mais problemática é de facto a evidência crescente de que o caminho trilhado pelo nosso Governo está errado ao considerar uma lista formal de raças perigosas, quando deveria considerar apenas a existência de cães perigosos, independentemente da raça.
Na passada sexta-feira, 05 de Abril, houve mais um debate sobre as (supostas) raças de cães perigosas, “Raças Perigosas ou Leis Perigosas?”,organizado pelo Espaço Noa - Notícias de Outros Animais (http://espaconoa.wordpress.com/), UCA – Universitários pela Causa Animal(http://ucanimal.wordpress.com/) e SPEdH - Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária (http://spedh.pt.vu/), com o feliz propósito de desmistificar esta falsa questão das raças de cães condenadas ao desprezo e ao castigo imposto por uma legislação pouco refletida e preconceituosa.
Sempre existiram cães que mordem e pessoas que são mordidas. Nos últimos anos, por razões sensacionalistas, ligadas principalmente ao mau uso de algumas raças de animais em lutas de animais, têm sido difundidas e destacadas mais notícias sobre estes ataques de cães, o que criou uma falsa realidade dos cães e das raças que mais mordem. Para quem não sabe, as três raças de cães que mais mordem são, por incrível que pareça, por ordem decrescente: 1º – Dachshund( também conhecido como salsicha) , 2º - Chihuahua e 3º - Jack russell terrier, sendo que nesta lista o Pit Bull Terrier, uma das raças mais citadas como atacante habitual, surge apenas no 6º lugar1. Como é lógico, esta classificação apenas considera a quantidade de mordidelas notificadas por raça, mas não a gravidade ou força de mandíbula do cão associada ao ataque.
Outro aspeto interessante de realçar nesta questão das supostas raças perigosas é a diversidade enorme de raças que constam nestas listas selecionadas em cada país, o que levanta a dúvida sobre afinal o que se pode considerar de “raça perigosa” ou “raça potencialmente perigosa”. Podemos referir que em Portugal, as raças selecionadas como perigosas são oficialmente sete: Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordhire Bull Terrier, Staffordhire Terrier Americano, Pit Bull Terrier, Rottweiler e Tosa Inu2.
Em Espanha, já encontramos quinze raças amaldiçoadas: Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier/Staffordhire Terrier Americano(em Portugal consideram-se como duas raças, mas em Espanha considera-se apenas como uma raça), Rottweiler, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Tosa lnu, Akita Inu, American Pitbull Terrier, Bull Mastiff, Doberman, Dogue de Bordéus, Dogue do Tibete; Mastim Napolitano, Dogue Canário e Cão de Presa Maiorquino3.
Em França, são referenciadas três classes de raças perigosas gerais: Staffordhire Terrier Americano, Mastiff e Tosa4.
Em Itália, apesar de a legislação (felizmente) ter sido revista e de ter deixado de ser considerada a existência de raças perigosas, mas sim de cães perigosos, existiam classificadas dezassete raças perigosas, entre as quais duas raças portuguesas: o Rafeiro do Alentejo e o cão Serra da Estrela(!!)5.
Outro aspeto interessante de frisar é a inexistência de uma raça oficial de Pit Bull, dado é uma “raça” sem reconhecimento oficial, onde muitas raças e variantes de raças são consideradas, o que pode levantar sérias dúvidas sobre a classificação que se estabelece a cães que podem ser parecidos ou arraçados. A polémica abunda inclusive dentro da comunidade da canicultura, e como em muitas situações o Legislador português não considerou este aspeto ou teve em conta o possível apoio técnico das entidades interessadas(associações protetoras de animais, criadores, etc.) para clarificar esta questão na lista de cães perigosos que estabeleceu6.
Mas a questão mais problemática é de facto a evidência crescente de que o caminho trilhado pelo nosso Governo está errado ao considerar uma lista formal de raças perigosas, quando deveria considerar apenas a existência de cães perigosos, independentemente da raça. Aliás, vários estudos desenvolvidos em vários países (Escócia, Alemanha, Holanda, Itália, Reino Unido, Espanha e Austrália)7 vieram mesmo contradizer o benefício da criação de legislação de raças perigosas, não trazendo nenhuma vantagem em termos de diminuição dos ataques de cães, e onde as raças “banidas” contribuíram apenas com uma pequena parte dos ataques.
Outro aspeto que deveria ser considerado na legislação portuguesa era uma maior responsabilização dos donos em relação aos seus animais, por forma a garantir o treino de obediência, o controlo do animal em casa e fora de casa, a existência de um tratamento digno do animal, etc.
Uma das consequências diretas da nova legislação das raças “perigosas e potencialmente perigosas” em Portugal, tem sido o aumento de abandono de cães de raças listadas nesta lista negra, em particular cães com características pit bull, mas é claro que ninguém pensou nisso quando estabeleceu esta nova legislação.
2 http://www.rcp.pt/packages/theme_slate/themes/slate/PDF/PP-ConceitoObriga%C3%A7%C3%B5es.pdf (inclui obrigações legais dos donos possuidores de raças perigosas em Portugal)
Fonte de pesquisa Jornal Esquerda.Net
quarta-feira, 20 de março de 2013
Atenção vídeo muito interessante sobre o cio das cadelas
Fonte de pesquisa :http://www.youtube.com/watch?v=OdxkffeiTD8
quarta-feira, 6 de março de 2013
PRIMEIRO MEDICAMENTO PARA CANCRO CANINO APROVADO NOS EUA
Primeiro medicamento para cancro canino aprovado nos EUA
É o primeiro medicamento aprovado especificamente para o combate do cancro nos cães. A luz verde foi dada pelo instituto norte-americano Food and Drug Administration. Palladia, produzida pela Pfizer Animal Health, foi pensada para o tratamento de um tipo comum de cancro de pele nos cães. O medicamento deve estar disponível no mercado norte-americano já no próximo ano. Até agora, os veterinários não tinham outra alternativa se não recorrer a medicamentos concebidos para humanos para combater o cancro nos cães. Este pode ser o primeiro passo na produção de um conjunto de drogas pensadas para funcionar especificamente nos animais.
Fonte de pesquisa :http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=470
Atenção pessoal está chegando a hora.
Mês de Março pra muitos que tem cadelas com o cio de seis em seis meses é a hora certa para se cruzar . A minha cadela já está no cio, porém não irá cruzar. Agora um pedido do amigo aqui, cruzem com responsabilidade. Não transformem suas cadelas em fábricas de cruzamento , sabemos que existem em várias partes do mundo, cães enjaulados apenas para criação. Quem faz isso é mais bicho que a cadela !!!!!!!
QUEM FAZ ISSO E DESUMANO.!!!!!!!!
Ah e atenção, se não quiser que sua cadela cruze e depois com certeza vai abandonar os filhotes , separe-a . Existem várias formas eficazes para evitar o cruzamento , pois então use o bom senso .
João Batista adm do blog .
segunda-feira, 4 de março de 2013
Video a todos que defendem os animais
Pessoal achei esse vídeo no youtube achei importante passar para todos que defendem os animais .
Fonte de pesquisa :https://www.youtube.com/watch?v=GoNix6pYn4E
Fonte de pesquisa :https://www.youtube.com/watch?v=GoNix6pYn4E
sábado, 2 de março de 2013
Pessoal matéria maravilhosa de um proprietário de rottweiler
Na coluna É o Bicho da semana passada, o médico veterinário Sérgio Franco apresentou a Jade na seção Meu Bicho é Show! Uma rottweiler de sete anos que, segundo ele, é cheia de afetividade: “Ganhei a Jade de um colega de trabalho. No início, os amigos falaram que a raça era agressiva e perigosa. Com o tempo, aprendi que características como guarda, caça e companhia são importantes, mas a criação é que vai formar a personalidade do animal. Criei a Jade da mesma forma que fiz com os outros cães que tive, como pastor alemão, setter irlandês, poodle e SRD (sem raça definida, o vira lata)”, conta Sérgio Franco.
A fêmea também faz a segurança da família: “Tenho um grande quintal e não aconselho a ninguém entrar sem convite. O mais engraçado é quando vou prendê-la pela manhã, carente de cafuné, ela corre para o bebedouro e bebe toda a água para eu reabastecer e ainda coçar sua barriga. Quando meus sobrinhos e meu pai me visitam, ela abaixa a cabeça para que eles façam cafuné (tipo graúna). Aconselho a todos que queiram criar rottweiler para que o façam com amor e carinho, pois ela já tem instintos próprios na defesa da sua propriedade”.
A fêmea também faz a segurança da família: “Tenho um grande quintal e não aconselho a ninguém entrar sem convite. O mais engraçado é quando vou prendê-la pela manhã, carente de cafuné, ela corre para o bebedouro e bebe toda a água para eu reabastecer e ainda coçar sua barriga. Quando meus sobrinhos e meu pai me visitam, ela abaixa a cabeça para que eles façam cafuné (tipo graúna). Aconselho a todos que queiram criar rottweiler para que o façam com amor e carinho, pois ela já tem instintos próprios na defesa da sua propriedade”.
Foi o comportamento de Toro que conquistou Tiago Aragão a escolher um rottweiler: “Quando ele chegou aqui em casa, só ficava deitado no canto sem querer comer. Sempre foi muito genioso e sério demais. Tive que comer e dormir com ele durante três dias, para ele sentir que eu agora era a matilha dele. Aos poucos foi se apegando de uma forma que desconheço uma amizade e um amor tão intensos como os dele por mim. Escolhi a raça pela fidelidade, rusticidade, e por ser um cão de guarda bastante eficiente. Acima de tudo, é um amigo. Eu o entendo em tudo e ele também. A gente se conhece muito”, explica o estudante de medicina veterinária. Os rottweilers são cães maravilhosos e excelentes guardiões, além de territorialistas, afetuosos, protetores, resistentes, autoconfiantes e persistentes.
O treinador e consultor de comportamento animal da Cão Gentil, Vladinir Maciel, é um apaixonado pela raça. Foi o que o motivou a estudar o comportamento desse animal: “Como o rottweiler tende a certa dominância, não é indicado para qualquer tipo de proprietário. Quem não tem condições de se impor e colocar regras e limites no cão, não deve possuir um, podem haver situações em que eles vão tentar se colocar como líderes, se você não mostrar que é você quem manda, será dominado e isso pode trazer sérios problemas”, descreve.
Os cães dessa raça são muito inteligentes. O treinador adverte quem deseja adestrar esse animal. É necessário procurar um profissional qualificado para realizar o treinamento e socialização. Segundo ele, é uma raça de cães de trabalho: “Todo rottweiler nasce com um temperamento definido e suas atitudes são baseadas na genética e experiências vividas. O manejo dos criadores e proprietários de cães dessa raça forma o caráter dos cães, o que pode ser bom ou ruim, uma vez que se manejado de forma correta o cão se tornará seguro e controlado, mas quando criado de forma incorreta, as consequências podem ser desastrosas, como agressividade que origina ataques, insegurança, medo e covardia. Não compre rottweilers em feiras livres ou de pessoas que não conhecem a raça!”, adverte Vladinir Maciel.
Fonte de pesquisa:
:http://www.opovo.com.br/app/colunas/eobicho/2013/03/02/noticiaseobicho,3014762/rottweiler-para-criar-com-carinho.shtml
:http://www.opovo.com.br/app/colunas/eobicho/2013/03/02/noticiaseobicho,3014762/rottweiler-para-criar-com-carinho.shtml
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Mais um vídeo exemplar do Grupo Amigo do Rottweiler em Portugal
Fonte de pesquisa :http://www.youtube.com/watch?v=FXLxJ4094e4
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Mais um vídeo mostrando um rottweiler que ia ser sacrificado
Fonte de pesquisa :http://www.youtube.com/watch?v=ss99gUAk7QI
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Ficamos entre os cem do Brasil . Concurso Topblog 2012
Agradecemos a todos que nos ajudaram a participar , votando e mostrando que nossa realidade é outra . Ficar entre os cem ou entre os mil , para nós e como se tivéssemos ganhado o concurso. Ficar entre os cem nos motiva em saber que as pessoas estão mudando a cabeça em relação aos animais. Nosso trabalho está sendo reconhecido. Mais uma vez muito obrigado a todos . João Batista Administrador do blog
Thanks to everyone who helped us participate by voting and showing that our reality is another. Staying among the hundred or among the thousand, and for us as if we had won the contest. Staying among the hundred motivates us to know that people are changing their heads towards animals. Our work is being recognized. Again thank you all. João Batista Administrator blog
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Muito interessante o vídeo.
Pessoal embora não seja um rottweiler as dicas que o veterinário ensina são semelhantes para um cão de pelo curto. Pra quem não tem costume de dar banho em casa vale a pena tentar.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Cães: funcionamento e formato do cérebro variam conforme raça
Criação de novas raças pode ter alterado capacidade olfativa de cachorros
· A região do cérebro que controla o olfato mudou em Chihuahuas e outros cães de
focinho curto, devido à reprodução
Por
milhares de anos o homem alterou tamanho, formas e cores de cães por meio da
seleção artificial. Mas de acordo com nova pesquisa parece que nós também
reordenamos o cérebro dos cachorros, ao produzir novas raças.
Um estudo de neuroimagem examinou 11 esqueletos de 11 raças diferentes de cão, tanto cães de focinho comprido, quanto cães de focinho curto, e descobriu que o cérebro de muitas raças de focinho curto pode ter sido inclinado para a frente até 15 graus.
Além disso, nestas raças a região do cérebro responsável pelo o olfato, o chamado bulbo olfatório, se alojou para baixo em direção à base do crânio, talvez alterando significativamente a fonte olfativa de cães, dizem os pesquisadores.
Desde que os primeiros lobos foram domesticados, cerca de 12 mil anos atrás, “ a seleção artificial tem produzido muita variação anatômica, mas provavelmente a mais importante está na forma do crânio”, disse Michael Valenzuela, neurocientista da Universidade de New South Wales na Austrália, e que integrou a equipe de pesquisadores.
Ainda não está claro se a inclinação do cérebro e o movimento do bulbo olfatório dos cães de focinho curto tem afetado sua habilidade de sentir cheiros, mas Valenzuela e seus colegas perceberam que este tipo de cão é normalmente mais utilizado trabalhos que envolvam o olfato.
"Nós sempre pensamos em cães vivendo em um mundo de cheiro - mas esta descoberta sugere que este cenário pode ser muito diferente de um cão para outro", disse Paul McGreevy, da Universidade de Sydney.
Os cientistas acreditam que as mudanças no cérebro podem ter alterado o sentido olfativo de cães é afetando uma parte do cérebro chamado o rota migratória rostral, ou RMS. Outros estudos, no entanto, têm sugerido que a RMS é importante para a sensação normal de cheiro.
Fonte de pesquisa :http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2013-01-23/estudo-genetico-explica-por-que-cao-e-o-melhor-amigo-do-homem.html
Um estudo de neuroimagem examinou 11 esqueletos de 11 raças diferentes de cão, tanto cães de focinho comprido, quanto cães de focinho curto, e descobriu que o cérebro de muitas raças de focinho curto pode ter sido inclinado para a frente até 15 graus.
Além disso, nestas raças a região do cérebro responsável pelo o olfato, o chamado bulbo olfatório, se alojou para baixo em direção à base do crânio, talvez alterando significativamente a fonte olfativa de cães, dizem os pesquisadores.
Desde que os primeiros lobos foram domesticados, cerca de 12 mil anos atrás, “ a seleção artificial tem produzido muita variação anatômica, mas provavelmente a mais importante está na forma do crânio”, disse Michael Valenzuela, neurocientista da Universidade de New South Wales na Austrália, e que integrou a equipe de pesquisadores.
Ainda não está claro se a inclinação do cérebro e o movimento do bulbo olfatório dos cães de focinho curto tem afetado sua habilidade de sentir cheiros, mas Valenzuela e seus colegas perceberam que este tipo de cão é normalmente mais utilizado trabalhos que envolvam o olfato.
"Nós sempre pensamos em cães vivendo em um mundo de cheiro - mas esta descoberta sugere que este cenário pode ser muito diferente de um cão para outro", disse Paul McGreevy, da Universidade de Sydney.
Os cientistas acreditam que as mudanças no cérebro podem ter alterado o sentido olfativo de cães é afetando uma parte do cérebro chamado o rota migratória rostral, ou RMS. Outros estudos, no entanto, têm sugerido que a RMS é importante para a sensação normal de cheiro.
Fonte de pesquisa :http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2013-01-23/estudo-genetico-explica-por-que-cao-e-o-melhor-amigo-do-homem.html
Cães conseguem entender as intenções de seus donos
“Concluímos no estudo que cães devem compreender alguns aspectos da
comunicação humana e parece que a comunicação ostensiva de humanos facilita
atitudes receptivas no cachorro (da mesma forma que em bebês da fase
pré-verbal)”, disse ao iG, József Topál, do
Instituto de Pesquisas Psicológicas da Academia de Ciências da Hungria e um dos
autores do estudo publicado no periódico Current Biology.
Especialistas
acrediatm ter encontrado a resposta para o fato de donos tratarem seus cães
como bebês
Topál acredita que esta
habilidade dos cães explica porque muitas pessoas tratam seus bichos de
estimação como se fossem bebês. “As pessoas intuitivamente reconhecem que há
uma relação funcional entre alguns aspectos na habilidade de comunicação de
cães e bebês”, disse.O estudo usou o mesmo método utilizado em pesquisas anteriores com bebês. Durante os testes, os cães assistiram a um vídeo de uma pessoa que se direcionou para um dos dois potes de plástico da cena enquanto um rastreador ocular capta a reação do cão. Num primeiro momento, a pessoa olhou diretamente para um dos potes, dizendo "oi, cão" com uma voz estridente. Depois, a pessoa fez o mesmo só que com entonação mais suave e sem contato visual. Os testes mostraram que os cachorros tendiam a olhar mais para o pote na primeira situação, quando a pessoa demonstrava a intenção de se comunicar.
De acordo com os pesquisadores, ainda não se sabe se os cães contam com caminhos semelhantes ao dos cérebro dos bebês para processar estas deixas. "Com o rastreamento ocular, tivemos uma primeira experiência sobre como a mente dos cães está trabalhando e processando os estímulos, levando em conta que a direção e o tempo do movimento do olho indica o interesse especial da mente”, disse Topál pretende agora usar novas técnicas para poder aprofundar o processo mental dos cachorros.
Fonte de pesquisa :http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2013-01-23/estudo-genetico-explica-por-que-cao-e-o-melhor-amigo-do-homem.html
Estudo genético explica por que cão é o melhor amigo do homem
Pesquisadores
descobriram que capacidade de digerir amido pode ter tornado possível a
domesticação dos cachorros
Maria Fernanda Ziegler |
Åsa Lindholm
Cães conseguem
digerir amido de modo mais eficientes que os lobos
Pesquisadores descobriram
que as adaptações que permitiram com que cachorros conseguissem digerir
carboidratos foram cruciais para a domesticação dos animais. Para chegar a esta
conclusão, uma equipe de cientistas suecos comparou os genomas de cães e lobos
e identificou 36 regiões com genes relacionados ao desenvolvimento
cerebral e ao metabolismo do amido.Fonte de pesquisa :http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2013-01-23/estudo-genetico-explica-por-que-cao-e-o-melhor-amigo-do-homem.html
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Mande as fotos de seu rottweiler
Olá pessoal todo ano convidamos os visitantes que enviem as fotos de seu rottweileres para postarmos no nosso blog.Dessa vez estamos começando mais cedo para tentarmos alcançar um grande número de participantes. Para participar, pode mandar quantas fotos quiserem para o e mail gaburri2099@hotmail.com. Pedimos as pessoas que enviarem que descreva uma pequena história sobre o cão ou cadela . Eu como administrador do blog garanto que as fotos como sempre não serão utilizadas em outro lugar sem ser nas postagens aqui do blog e pedimos que as pessoas passem a seguidor do blog para acompanhar suas fotos no blog. Então o que você está esperando para mandar as fotos. Estamos aguardando. Obrigado João Batista adm. do blog rottweilerumcaopanheiro
Hello guys every year we invite visitors to submit photos of their rottweileres to postarmos blog.Dessa in our time we are starting earlier to try to reach a large number of participants. To participate, you can send as many photos as you want to e mail gaburri2099@hotmail.com. We asked people who send you describe a little story about the dog or bitch. I like the blog administrator guarantee that photos as usual will not be used elsewhere without being in the blog posts here and ask that people will blog follower to accompany your photos on the blog. So what are you waiting for sending the photos. We are waiting. ThanksJoão Batista adm. Blog rottweilerumcaopanheiro
Hello guys every year we invite visitors to submit photos of their rottweileres to postarmos blog.Dessa in our time we are starting earlier to try to reach a large number of participants. To participate, you can send as many photos as you want to e mail gaburri2099@hotmail.com. We asked people who send you describe a little story about the dog or bitch. I like the blog administrator guarantee that photos as usual will not be used elsewhere without being in the blog posts here and ask that people will blog follower to accompany your photos on the blog. So what are you waiting for sending the photos. We are waiting. ThanksJoão Batista adm. Blog rottweilerumcaopanheiro
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Homem que arrastou rottweiler por ruas de Piracicaba é condenado
- Cachorro morreu em novembro do ano passado
O homem que arrastou um cão da raça rottweiler por ruas de Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, foi condenado a seis meses e 20 dias em regime aberto. O caso aconteceu em novembro de 2011. O cachorro morreu.
O Centro de Zoonose da cidade foi responsável por entrar com um processo contra ele. Além da pena, ele terá que pagar uma multa de R$ 9.800 e prestar serviços comunitários no canil do município durante o período da pena.
O cachorro chamava Lobo e tinha sete anos. Ele já havia tido uma de suas patas amputada e ficou um longo período internado.
O condenado era dono do animal e disse que tudo não passou de um acidente. Ele informou ainda que vai recorrer da decisão judicial.
Ps:: Acredito que de agora em diante as pessoas vão pensar antes de fazer brutalidades com animais . E a pena poderia ser maior , mais fica de bode expiatório pra quem faz esses tipos de coisas. (João Batista).
Fonte pesquisa :http://noticias.r7.com/sao-paulo/homem-que-arrastou-rottweiler-por-ruas-de-piracicaba-e-condenado-10012013
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Cães com remelas, problemas à vista?
Cães com remelas, problemas à vista?
Secreção nos olhos dos cães pode ser sinal de infecção, inflamação ou alergia
Após uma boa noite de sono, é comum que os cães acordem com o canto dos olhos cheios de uma sujeirinha bem conhecida: a remela. Porém, muitas vezes um vazamento bastante semelhante a ela – mas com complicações à saúde do bichinho – pode passar despercebido pelos donos. Existem casos em que as secreções não são sinais de uma bela noite de sono, mas sim de que há algo mais a ser investigado. Podem ser indícios de uma infecção, alergia ou inflamação nos olhos.
O médico veterinário especializado em oftalmologia canina, João Alfredo Kleiner, do Hospital Veterinário São Bernardo, explica que é preciso apertar o botão de alerta ao menor sinal de sujeira nos olhos do pet. Nem sempre são de pouca importância. “Ela deve ser avaliada o quanto antes. Aparece nos quadros de uveítes (inflamações nos olhos), glaucomas (doença grave causada pelo aumento da pressão intraocular) e traumas, por exemplo”, diz.
Saiba mais
Doença ou sujeira?
Nem sempre olhos sujos são sinais de problemas. Muitas vezes indicam apenas a necessidade de limpeza da região. Para diferenciar, o médico veterinário Augusto Campos, da clínica veterinária Ossos e Focinhos, dá dicas. “Geralmente as secreções mais sérias têm um aspecto mais denso, viscoso e cheiro um pouco mais forte. Já as sujeiras (remelas) são parecidas com as dos humanos e aparecem em menor quantidade.”
Quando se tratam de sujeiras, a limpeza deve ser feita para evitar infecções. “O dono pode limpá-la com um algodão molhado em soro fisiológico ou água. O melhor período para fazê-lo é pela manhã. Uma limpeza semanal basta”, diz. Mas se ainda restar dúvida, são os veterinários que devem respondê-la.
“Caso o dono não consiga diferenciar se é uma sujeira ou uma secreção mais séria, o melhor a fazer é levar o pet a uma clínica.”
E os problemas não se resumem a esses. Existem diversos outros fatores que causam secreções. Desde o atrito da pelagem com o olho do animal à conjuntivite. Não existe exceção à regra: qualquer raça está sujeita. Porém, os problemas acontecem mais frequentemente em poodles, lhasas, cocker spaniels, shih tzus, cane corsos, beagles, rottweilers, pugs, pequineses e sharpeis.
Para algumas dessas raças, pode haver ainda um desdobramento. No casos de pets de pelagem clara – sobretudo das raças poodle, maltês, lhasa apso e bichon frisê –, quando essas secreções acontecem há um extravasamento no canto do olho que gruda nos pelos e na pele. Isso causa uma mancha no animal. “São as chamadas ‘manchas da lágrima’. Elas podem causar infecções e inflamações também nessa região da pele, as dermatites”, diz Kleiner.
Tanto as secreções quanto as manchas de lágrima são mais comuns em dias quentes, afirma a médico veterinário também especialista em oftalmologia canina, Augusto Campos, da clínica veterinária Ossos e Focinhos, de Ponta Grossa. “Esse é o período em que os problemas oculares mais atingem os cães. O ar seco é ambiente propício para reações alérgicas e inflamatórias. Deve-se redobrar a atenção em semanas com temperaturas acima de 25° C”, diz.
Visita ao médico
Para resolver o problema, o ideal é levar o pet ao veterinário. “Como há várias razões para esses vazamentos, é preciso saber a causa exata para fazer um diagnóstico adequado”, diz Campos.
Ao dono, cabe estar atento aos sinais. “A melhor dica é: quando perceber qualquer sinal de irritação ocular (vermelhidão), secreções em excesso, dor nos olhos (o cão não consegue abri-los com facilidade) ou perda de visão, deve-se imediatamente procurar ajuda”, diz João Kleiner. “O tratamento rápido e eficaz nas doenças oculares é essencial no sucesso terapêutico e na preservação da visão do pet.
Fonte de pesquisa :http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/animal/conteudo.phtml?id=980129&tit=Caes-com-remelas-problemas-a-vista
”
”
domingo, 6 de janeiro de 2013
sábado, 5 de janeiro de 2013
Homem é preso por tentar enforcar cachorro e morder seu dono nos EUA
Um homem de 20 anos foi preso em Miami (Flórida) depois de ter sido surpreendido nu em um quintal tentando enforcar um cachorro, da raça rottweiler. O intruso ainda tentou morder o dono do cão e os policiais que chegaram ao local para tentar acabar com a confusão
.Depois de ser surpreendido no quintal de uma casa do bairro de Little Haiti tentando enforcar o cachorro da família, o agressor atacou a mordidas o dono do animal, que reagiu atirando no pé dele. Nem mesmo o pé ferido diminuiu a violência do intruso, e quando a polícia chegou, ele também tentou morder os agentes, informou o jornal local El Nuevo Herald.
.Depois de ser surpreendido no quintal de uma casa do bairro de Little Haiti tentando enforcar o cachorro da família, o agressor atacou a mordidas o dono do animal, que reagiu atirando no pé dele. Nem mesmo o pé ferido diminuiu a violência do intruso, e quando a polícia chegou, ele também tentou morder os agentes, informou o jornal local El Nuevo Herald.
O homem foi identificado pela polícia como Jeffrey Delice, de 20 anos, que já tem passagem pela polícia por posse de drogas e roubo a mão armada. Delice foi levado para o Hospital Jackson Memorial, e será indiciado por resistir à prisão com violência, por atentado ao pudor e por maus-tratos com animais.
O incidente lembrou o dramático caso do chamado "canibal de Miami", ocorrido em 2012, quando um homem nu, em plena luz do dia, em uma ponte próxima às praias da cidade, comeu grande parte do rosto do indigente Ronald Poppo, que atualmente está em fase de recuperação, cego.
Fonte de pesquisa : http://br.noticias.yahoo.com/fotos/cachorro-agredido-era-ra%C3%A7a-rottweiller-photo-153837663.html
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Começamos o ano de 2013 com o pé direito
Conseguimos até hoje no Concurso do Top 30 o décimo lugar geral. Isto nos fortalece a cada dia continuarmos nossos trabalhos defendendo os animais . Agradeço a quem votou de coração Abraços João Batista adm do blog
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Homem mata cachorro com tapas e socos em Garça, SP
Infelizmente nesses dias que antecedem o Natal., o nascimento do Menino Jesus , temos que soltar uma mensagem que até agora estou tentando entender a fúria desse ser , se é que posso chamar de humano e o pior é que vai responder em liberdade. Vejam a matéria; abaixo:
Ele deve responder em liberdade por crueldade contra animais.
Animal teve o pescoço quebrado em ataque de fúria do dono.
Do G1 Bauru e Marília
Um homem de 39 anos foi detido depois de matar o próprio cachorro nesta quarta-feira (24) no bairro Vila Willians, em Garça (SP). Uma vizinha viu a agressão e acionou a Polícia Militar. Segundo a PM, o homem chegou em casa e foi avisado pelo filho que um de seus cachorros, da raça pinscher, havia matado o próprio filhote.
Em um ataque de fúria, ele agrediu o animal com socos e tapas. O cachorro teve o pescoço quebrado com as agressões, segundo informações do Boletim de Ocorrência. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, essa não seria a primeira vez que o suspeito encontrava um filhote morto pelo próprio cachorro.
De acordo com informações do delegado Bolivar dos Santos Júnior, da Polícia Civil, o agressor foi levado à delegacia, ouvido e liberado. "Ele vai responder em liberdade por crueldade contra animais, já que o crime é de menor potencial ofensivo", explicou o delegado. A pena para esses casos varia de dez dias a um mês de prisão.
Fonte de pesquisa: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/10/homem-mata-cachorro-com-tapas-e-socos-em-garca-sp.html
Ele deve responder em liberdade por crueldade contra animais.
Animal teve o pescoço quebrado em ataque de fúria do dono.
Do G1 Bauru e Marília
Um homem de 39 anos foi detido depois de matar o próprio cachorro nesta quarta-feira (24) no bairro Vila Willians, em Garça (SP). Uma vizinha viu a agressão e acionou a Polícia Militar. Segundo a PM, o homem chegou em casa e foi avisado pelo filho que um de seus cachorros, da raça pinscher, havia matado o próprio filhote.
Em um ataque de fúria, ele agrediu o animal com socos e tapas. O cachorro teve o pescoço quebrado com as agressões, segundo informações do Boletim de Ocorrência. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, essa não seria a primeira vez que o suspeito encontrava um filhote morto pelo próprio cachorro.
De acordo com informações do delegado Bolivar dos Santos Júnior, da Polícia Civil, o agressor foi levado à delegacia, ouvido e liberado. "Ele vai responder em liberdade por crueldade contra animais, já que o crime é de menor potencial ofensivo", explicou o delegado. A pena para esses casos varia de dez dias a um mês de prisão.
Fonte de pesquisa: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/10/homem-mata-cachorro-com-tapas-e-socos-em-garca-sp.html
Nós do blog rottweilerumcaopanheiro desejamos a todos que nos ajudaram a manter nosso blog
Nós do blog rottweilerumcaopanheiro gostaríamos de agradecer a todos que visitaram , tornaram- se seguidores , os que enviaram comentários os que mandaram fotos de seus rotts enfim a todos que passaram aqui em nosso cantinho sequer por um minuto que o Papai do Céu deem a vocês um Natal cheio de alegria e realizações e um 2013 melhor ainda . Que as pessoas passem a ter maior consciência em relação aos animais . Que eles sejam mais bem tratados e menos judiados . Tenho certeza que 2013 tudo mudará com certeza, Muito obrigado de coração a todos João Batista
Blog rottweilerumcaopanheiro We would like to thank everyone who visited, tornaran up followers, those who sent comments sent photos of their rotts finally to everyone who came here in our little corner even for a minute that the Father of Heaven deem you a Christmas full of joy and achievement and an even better 2013. That people will be more aware in relation to animals. May they be treated better and less judiados. I'm sure that 2013 will change everything for sure, Thank you most sincerely all João Batista.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Cães aprendem a dirigir na Nova Zelândia
Uma instituição que cuida de cães abandonados na Nova Zelândia está ensinando animais a dirigir.
Brincadeira visa popularizar a adoção de cães abandonados (BBC)
As aulas para os três cães, Monty, Ginny e Porter, fazem parte de uma campanha da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) do país.
O objetivo da brincadeira é encontrar novos lares para cachorros abandonados, mostrando o quanto eles podem ser inteligentes.
O treinamento dos três começou em setembro, com movimentos simples, como sentar na posição para dirigir, apertar o acelerador e mudar a posição de um câmbio de brinquedo.
Depois de cinco semanas, o treinamento progrediu e eles começaram a se movimentar em um carrinho, ainda dentro do centro de treinamento.
Depois de sete semanas, eles finalmente entraram em um carro de verdade, modificado para que os cães alcançassem os pedais com as patas.
Eles ainda vão passar por uma prova final de direção que deve ocorrer na semana que vem e será transmitida pela TV.
Fonte de pesquisa :http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/12/121206_caes_carros_nova_zelandia_fn.shtml
Em Portugal senhor é atacado por dois rottweileres
Sátão: Dois rottweilers fogem de quinta onde estavam presos
"Pensei que ia ser comido pelos cães"
Manuel António Pina, 62 anos, não vai esquecer tão cedo o "terror e o pânico" que viveu no domingo à noite, ao ser atacado por dois cães de raça rottweiler, quando passava junto ao parque de estacionamento de um supermercado em Sátão.
Por:Luís Oliveira
Manuel António Pina mostra ao 'CM' os ferimentos provocados pelos dois cães perigosos
"Pensei que ia ser comido pelos dois cães, que não ia resistir à violência dos animais. Foi horrível", desabafou ontem a vítima.
O ataque dos animais de raça considerada perigosa só não provocou uma tragédia porque dois homens, de 22 e 45 anos, foram em defesa do transeunte – e também eles acabaram mordidos e assistidos no hospital de Viseu.
O ataque dos rottweilers, que por motivos desconhecidos fugiram da quinta do dono, ocorreu às 20h30. Manuel Pina deslocava-se a pé de Sátão para Muchós, localidade onde reside, quando, ao passar junto ao parque de estacionamento fora do recinto da superfície comercial, foi atacado. "Parece que estavam à minha espera. Saltaram-me os dois e caí ao chão. Durante quatro minutos morderam-me várias vezes", contou ontem a vítima, que gritou por socorro.
Minutos depois "vieram do hipermercado dois homens que tentaram afastá-los. E também foram mordidos", diz a vítima, mordida em várias partes do corpo, sobretudo nos membros superiores e inferiores. Os três feridos foram assistidos no hospital e receberam alta três horas depois. O jovem de 22 anos, residente em Coimbra, foi suturado com vários pontos nas pernas.
João Batista comenta; Este fato ocorreu em Portugal e mesmo que fosse aqui . o Senhor está errado???? Nunca quem tá errado é o dono dos cães que não muraram sua casa para evitar que os cães pulassem. Gente precisamos fazer nossas obrigações . Não adianta nada defendermos os cães se volta e meia acontece um acidente. Agora mais uma vez , em Portugal as leis são muito mais rígidas que aqui em relação aos animais principalmente aos considerados agressivos. Os cães podem ser confinados e mortos. Esperamos que não aconteça mas . Quem tinha que ser punido , a gente bate nesta tecla direto é o dono que não tomou providências e não o cão . O que pensa é o homem, o cão tem instinto.
Fonte de pesquisa :http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/pensei-que-ia-ser-comido-pelos-caes
sábado, 1 de dezembro de 2012
Mais um premio para nosso blog
Parabéns
!!!
Seu site obteve o
14º lugar na edição de Novembro de 2012 do ranking de sites Top30
Brasil.
Site:
http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com.br/
http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com.br/
| Colocação: | 14ª |
| Categoria: | Pessoal. |
Imagens mostram animais sendo agredidos em pet shop no Rio Cachorros recebem água no focinho e levam socos e pancadas na cabeça. Flagrante foi feito por um cinegrafista amador e mostrado no RJTV.
Imagens gravadas há cinco meses por uma testemunha mostram que animais eram maltratados no Pet Shop Quatro Patas, que fica na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro, no subúrbio do Rio. Segundo a testemunha, que ficou indignada com as agressões, os maus-tratos eram constantes e os animais gritavam de dor. Alguns saíam machucados e traumatizados com as pancadas que levavam.
Procurada pela equipe do RJTV, a dona do estabelecimento, Solange Barroso, se mostrou surpresa com as denúncias. Ela disse que nunca recebeu reclamações de maus-tratos.
Ela reconheceu o agressor dos animais como o próprio filho - Daniel, de 20 anos. No entanto, mesmo aparecendo nas imagens, ela negou que soubesse das agressões. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja alguns meses atrás. Atualmente, tem a função de levar e buscar os cachorros em casa.
"Isso não era do meu conhecimento. São coisas que acontecem no momento e que não dá para você controlar. É so isso que posso dizer. Pedir mil desculpas porque, realmente, eu não tenho nem o que dizer", contou Solange, que informou que ele será afastado do estabelecimento, conforme mostrou o Jornal Hoje.
Na gravação, há tapas, socos, xingamentos e objetos na cabeça dos animais. Água abundante no focinho a fim de afogar o animal, garrafadas. Além disso, patas e focinhos eram amarrados com objetos inadequados.
“Entendo que quando você leva um animal para fazer um determinado serviço, ele tem que ser feito e ter um prazer a mais, que é um carinho, entendeu? O animal tem sentimento. Já lá não era bem assim, já era água gelada, amarrava a boca e socos", revelou a testemunha.
O flagrante mostra que o cachorro está dentro do tanque e recebe o primeiro soco. Em seguida, o funcionário amarra com força o focinho do animal, dá tapas, empurrões e uma sequência de socos. O cachorro se acalma. Já dominado, recebe muita água no focinho, novos tapas e empurrões.
Fonte de pesquisa :http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/imagens-mostram-animais-sendo-agredidos-em-pet-shop-no-rio.html
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Cuidados com a cadela no cio Descubra quando ocorre o cio, quanto tempo dura e o que fazer durante este período para manter sua cadel...
-
Cerca de 60 cães vão participar do evento. O 5º Encontro de Rottweilers acontece no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8 hora...





