O BLOG ROTTWEILERUMCÃOPANHEIRO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR AS PESSOAS A REALIDADE SOBRE O ROTTWEILER E OUTRAS RAÇAS. AQUI VOCÊ FICA SABENDO DOS MITOS E VERDADES , TODAS AS NECESSIDADES, COMO ESCOLHER SEU FILHOTE, CUIDADOS, PRINCIPAIS DOENÇAS E COMO TRATÁ-LAS, VÍDEOS SOBRE CÃES, A IMPORTÂNCIA DO ADESTRAMENTO E MATÉRIAS AUTORIZADAS SOBRE COMO CUIDAR DO SEU AMIGO QUE MUITAS VEZES SÃO CONSIDERADOS NOSSOS FILHOS.
domingo, 12 de agosto de 2012
Nosso amigo Gabriel manda as fotos de Max e o pai de Max
"BOA TARDE JOÃO BATISTA, SEGUE MAIS FOTOS DO MAX , E AGORA ACOMPANHADO DO SEU PAI BRED, OS DOIS SE DÃO MUITO BEM E SÃO MUITO DOCEIS MAIS UMA PROVA QUE ESSA RAÇA É ÓTIMA PARA SE CRIAR, AO CONTRARIO QUE MUITAS PESSOAS PENSAM. '' LITERALMENTE O ROTTWEILER É UM CÃO COMPANHEIRO !!!! '''
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Participe deixe seu comentário
Seguidores e visitantes estamos abrindo um espaço a todos para deixarem seus comentários sobre a raça rottweiler. Mas gostaríamos de saber a realidade , se o rottweiler é um cão agressivo mesmo por natureza ou se é por influência do homem?. Poderiam nos ajudar ?? Conto com o apoio de todos que passarem pelo blog . Tais comentários serão de grande importância para nos ajudar. Mesmo o comentário sendo negativo ele será aceito. Então se cada um puder deixar seu comentário nós agradecemos de coração. Obrigado João Batista adm. do blog.
terça-feira, 31 de julho de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Nossa amiga e seguidora Mayra manda as fotos de Zara para o blog
Nossa amiga Mayra e seguidora envia a foto de sua meninona Zara . Linda menina . Ela aproveita e manda um recadinho que serve para cada um de nós principalmente aqueles que estão querendo exterminar as raças
"Estou encaminhando as fotos que tenho em mãos: foto com a blusa do vovô, ganhando seu presente de Natal (um desastre, rsrsrsr, não queria esperar a foto), enfim...só uma pequena amostra da nossa sorte de ter uma cadela como a Zara dentro de casa.
Hoje a tarde estava assistindo ao filme Marley e Eu, o que me fez lembrar que estava com esta dívida de lhe encaminhar as fotos, então vim aqui para cumprir com minha palavra.
Aproveitando, queria deixar aqui um trecho deste mesmo filme, que me emociona toda vez que assisto, que por sinal me faz lembrar demais de Zara:
“Para
um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos
de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro
não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro.
Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por
dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples,
mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos
problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você
pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?”
-
Marley e Eu
Então é isso amigo, sortudos somos nós, que temos a sorte de ter um 'cãopanheiro' dentro de casa."
terça-feira, 24 de julho de 2012
PESSOAL CONTINUAMOS PRECISANDO DE AJUDA
Pessoal precisamos o maior número de votos para continuarmos no concurso TOPBLOG 2012 . Então clique no selo marrom digite seu e mail e apos alguns minutos entre em seu e mail e confirme o voto. Nos ajude a continuarmos trazendo informações e dicas para vocês que visitam o blog e para você seguidor.Obrigado João Batista administrador do blog
Staff need the highest number of votes to continue the contest TOPBLOG 2012. Then click on the seal brown and enter your email and after a few minutes and enter your email and confirm the vote. Help us to continue bringing you information and tips for visiting the blog and you seguidor.Obrigado blog administrator João Batista
El personal tiene el mayor número de votos a favor, mantenga el concurso TOPBLOG 2012. A continuación, haga clic en el color marrón del sello y entrar en su correo electrónico y después de unos minutos y escriba su correo electrónico y confirmar la votación. Ayúdanos a seguir trayendo a la información y consejos para visitar el blog y que seguidor.Obrigado administrador de blog de João Batista
Staff need the highest number of votes to continue the contest TOPBLOG 2012. Then click on the seal brown and enter your email and after a few minutes and enter your email and confirm the vote. Help us to continue bringing you information and tips for visiting the blog and you seguidor.Obrigado blog administrator João Batista
El personal tiene el mayor número de votos a favor, mantenga el concurso TOPBLOG 2012. A continuación, haga clic en el color marrón del sello y entrar en su correo electrónico y después de unos minutos y escriba su correo electrónico y confirmar la votación. Ayúdanos a seguir trayendo a la información y consejos para visitar el blog y que seguidor.Obrigado administrador de blog de João Batista
Aposentado é ferido em ataque de cão rottweiler em Sertãozinho
Homem de 71 anos teve a mão e o braço mordidos; cão da raça cocker também foi ferido
Daniele Trindade / Especial
Foto: Matheus Urenha / A Cidade
Depois do ataque o rottweiler solto na garagem
O aposentado Hermano Homem de Mello Silva, 71 anos, teve a mão e o braço direitos feridos por um cão da raça rottweiler, na manhã desta segunda-feira (23) no bairro Alto do Ginásio, em Sertãozinho.
O ataque aconteceu quando Silva passeava com seu cão da raça cocker, na rua onde mora. Segundo o boletim de ocorrência, o rottweiler escapou da casa da vizinha de Silva, quando a filha dela abriu o portão para tirar o carro da garagem.
A vítima foi levada ao Hospital Netto Campello de Sertãozinho e teve que ser transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão. O aposentado recebeu seis pontos na mão, tomou vacina antirrábica e foi liberado.
No ataque, o cão de Silva também foi mordido pelo rottweiler. O animal foi ferido no abdome e foi internado numa clínica veterinária. Já o rottweiler deverá ficar em observação por dez dias para se constatar possíveis sinais de raiva animal.
Na terça-feira, o filho do aposentado se mostrou revoltado com o caso. "É um absurdo não apreenderem o cachorro. Meu pai tomou várias mordidas, o antebraço dele estava dilacerado. Isto revolta", afirmou Fernando Carmelo Silva. O caso foi registrado pela polícia como lesão corporal culposa. A proprietária do rottweiler não quis comentar o caso.
Fonte de pesquisa :http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2012/07/23/aposentado-e-ferido-em-ataque-de-cao-rottweiler-em-sertaozinho.html
João Batista; Gente tem horas que pensamos em parar de defender as raças . Não é possível . Essas pessoas não estão nem aí pro seus cães . Tudo bem aparentemente foi um descuido em meu modo de ver ,mas as pessoas não fazem as suas obrigações em tomar se quer conta de seu animal. Eu que possuo o blog desde 2009 defendendo, mostrando as pessoas que precisamos também fazer a nossa parte e muitos não querem nem saber . Agora tem um senhor de 71 anos com o braço todo ferido o cachorrinho levou também e provavelmente quem vai pagar vai ser o rottweiler, ou seja o cão . Tem horas que da vontade de desanimar e fazer um blog de piadas , por que ta virando piada. João Batista adm. do blog Penas mais severas para as pessoas que não cuidam de seus cães . Isso é que deve ser feito e não acabar com a raça . Isso a gente sabe que não vai resolver. Acaba o rottweiler , o pitbull e amanhã aparece outra raça que vai ser considerada agressiva e vai virar uma bola de neve. Extermina uma raça , surge outra e assim por diante. Nós temos é que fazer nosso deveres de casa e não passar a nossa responsabilidade para o animal. Temos que lembrar que o cão não pensa , mas faz as coisas por instinto , e o pior que estamos sendo pior que eles . É claro que nunca podemos generalizar mais tem muita gente que não tá nem aí " ah é proibido ter rottweiler , eu compro outra raça". São esses é que estão fazendo a gente pagar . Minha rottweiler é adestrada , socializada, usamos a posse responsável , com pedigree, neta de pan-americana com campeão brasileiro, toda vacinada , lógico se algum (meliante entrar aqui em casa) Minha sobrinha deita com ela podem ver fotos no blog . Minha esposa faz o quer com ela , abraça , beija e nada ,mas por causa desse povo irresponsável é que muitos de nós talvez se a emenda no congresso passar teremos que fazer coisas que jamais pensamos e nem quero pensar. Desculpem o desabafo.
sábado, 21 de julho de 2012
Criança mordida por cão rottweiler será indenizada em R$ 8 mil
Um criança que foi atacada por cão da raça rottweiler, da indústria de calçados Patureba, de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, será indenizada por danos morais no valor de R$ 8 mil. A decisão, publicada nesta sexta-feira (20), é da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Segundo o TJMG, em 6 de setembro de 2005, o menino, então com 7 anos, estava de mãos dadas com sua mãe, quando foi atacado pelo cão, no meio da rua. O animal mordeu o braço direito do menor e o arrastou por alguns metros, ferindo-o. A mãe entrou na Justiça pedindo indenização por danos morais e estéticos, já que o ataque deixou no braço da criança cicatrizes e um grande abalo emocional.
Em primeira instância, os danos estéticos foram negados, mas a empresa foi condenada a pagar R$ 8 mil por danos morais. A indústria de calçados recorreu da decisão. Porém, o desembargador relator, Otávio Portes, com base no depoimento de uma testemunha e em outras provas, como os depoimentos e fotografias indicando que a indústria possui um cão da raça rottweiler, manteve a sentença que condenou a empresa a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil.
Segundo o TJMG, em 6 de setembro de 2005, o menino, então com 7 anos, estava de mãos dadas com sua mãe, quando foi atacado pelo cão, no meio da rua. O animal mordeu o braço direito do menor e o arrastou por alguns metros, ferindo-o. A mãe entrou na Justiça pedindo indenização por danos morais e estéticos, já que o ataque deixou no braço da criança cicatrizes e um grande abalo emocional.
Em primeira instância, os danos estéticos foram negados, mas a empresa foi condenada a pagar R$ 8 mil por danos morais. A indústria de calçados recorreu da decisão. Porém, o desembargador relator, Otávio Portes, com base no depoimento de uma testemunha e em outras provas, como os depoimentos e fotografias indicando que a indústria possui um cão da raça rottweiler, manteve a sentença que condenou a empresa a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil.
A decisão ainda cabe recurso.
(*) Com informações do TJMG
Fonte de pesquisa :
http://www.hojeemdia.com.br/minas/crianca-mordida-por-c-o-rottweiler-sera-indenizada-em-r-8-mil-1.12946
João batista; Concordo plenamente na pena recebida pela empresa. Se a empresa for pequena representará um desfalque bom, porém se for grande não representará grandes sacrifícios , Mas de qualquer forma em vez de quererem exterminar ou esterilizar as raças de cães. As penas deveriam ser mais severas para todos nós . Mas o que talvez aconteça é que os cães que pagarão não com dinheiro mais com o extermínio das raças . Porém esquecem . Sempre haverá no mundo cães agressivos.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Rottweiler agressivo amedronta moradores
IPATINGA - Maria Marcilene Rodrigues e seu esposo Geraldo Gabriel da Silva procuraram o Jornal Vale do Aço para denunciar um caso que vem tirando o sossego dos moradores da Rua Água Cristalina, no Bairro das Fontes, em Ipatinga. Um cão de grande porte da raça rottweiler que pertence a Vanderlei José Inácio que, segundo a denúncia, não toma os devidos cuidados para a manutenção do animal, está ameaçando o sossego e a integridade física dos moradores da localidade.
Segundo o casal, no dia 23 de dezembro do ano passado seus dois filhos, um de nove e o outro de quatro anos, foram atacados pelo cão enquanto brincavam no quintal da residência de um vizinho com outras crianças moradoras da mesma localidade. Felizmente populares conseguiram intervir e afastar o cão das crianças antes que ele chegasse a mordê-las.
Esse não foi o primeiro relato de ataque desse rottweiler, que já teria avançado em uma senhora de 74 anos, que também foi salva pela ação dos vizinhos. Após o ataque às crianças, os moradores da rua fizeram um abaixo assinado, pedindo a retirada do animal do local. Entretanto os apelos da comunidade foram ignorados pelo responsável pelo cão, que além de permanecer com animal ainda voltou a soltá-lo.
No dia 10 de março desse ano, em um sábado, diversas crianças brincavam na rua quando foram surpreendidas pelo cão, que estava solto pela via pública. O corpo de bombeiros foi acionado, mas não puderam apreender o animal, alegando que ele já havia sido recolhido ao abrigo.
Diante disso Maria Marcilene e seu esposo protocolaram um documento expondo o caso e solicitando que sejam tomadas as providências necessárias para que o animal seja removido do local, ou que o responsável por ele realize as mudanças necessárias para que ele possa permanecer ali com segurança.
O documento foi entregue ao serviço de Zoonoses de Ipatinga e ao Ministério Público, no fim do mês de março desse ano. Até o momento a situação continua irresoluta. Diante disso ressoa o questionamento feito por Gabriel, pai dos meninos atacados pelo cão: “Será que essa fera terá que matar uma criança na rua para que alguma coisa seja feita?”
Segundo o casal, no dia 23 de dezembro do ano passado seus dois filhos, um de nove e o outro de quatro anos, foram atacados pelo cão enquanto brincavam no quintal da residência de um vizinho com outras crianças moradoras da mesma localidade. Felizmente populares conseguiram intervir e afastar o cão das crianças antes que ele chegasse a mordê-las.
Esse não foi o primeiro relato de ataque desse rottweiler, que já teria avançado em uma senhora de 74 anos, que também foi salva pela ação dos vizinhos. Após o ataque às crianças, os moradores da rua fizeram um abaixo assinado, pedindo a retirada do animal do local. Entretanto os apelos da comunidade foram ignorados pelo responsável pelo cão, que além de permanecer com animal ainda voltou a soltá-lo.
No dia 10 de março desse ano, em um sábado, diversas crianças brincavam na rua quando foram surpreendidas pelo cão, que estava solto pela via pública. O corpo de bombeiros foi acionado, mas não puderam apreender o animal, alegando que ele já havia sido recolhido ao abrigo.
Diante disso Maria Marcilene e seu esposo protocolaram um documento expondo o caso e solicitando que sejam tomadas as providências necessárias para que o animal seja removido do local, ou que o responsável por ele realize as mudanças necessárias para que ele possa permanecer ali com segurança.
O documento foi entregue ao serviço de Zoonoses de Ipatinga e ao Ministério Público, no fim do mês de março desse ano. Até o momento a situação continua irresoluta. Diante disso ressoa o questionamento feito por Gabriel, pai dos meninos atacados pelo cão: “Será que essa fera terá que matar uma criança na rua para que alguma coisa seja feita?”
Fonte de Pesquisa: http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=99287
João batista: Infelizmente a gente é obrigado a ir a favor do moradores. Agora pergunto ??? Por causa do cachorro??? Claro que não ; por causa do infeliz que tem um rottweiler que não tem culpa nenhuma e seu dono não toma cuidados devidos em deixá-lo em lugar adequado. Ai o rott fica na rua amedrontando as pessoas e com razão as pessoas tem mais é que reclamar seu direito de ir e vir . Não estou falando mau do rottweiler e sim do infeliz que deveria ser punido severamente com multas , cadeia por que assim ele aprende. É capaz dele aprender mais se mexer no bolso dele ........
terça-feira, 17 de julho de 2012
Mais uma vez com grande prazer recebemos as fotos de THOR e Hannya de Marco Quaranta um dos apoiadores da defesa do Rottweiler Observem o comentário
Boa noite João e a todos os seguidores do blog.
Envio uma atualização das fotos do THOR e da HANNYA , meus Rottweilers, hoje com 6 meses de vida, e aproveito para criticar a postura de pessoas que condena a raça de nossos anjos e especialmente envio as fotos de meus filhos com meus Rottweilers ao deputado Gonzaga Patriota para que o mesmo procure conhecer melhor a raça antes de condena la.
Meus filhos tinham pavor de quaisquer animais que se aproximassem deles, pensei em até Le valos a um especialista, mas graças a estes anjos tudo mudou e agora meus filhos amam os animais e adoram ficar próximos deles.""
João Batista : Marco nossos pensamentos e da maioria são os mesmos porém certas autoridades que necessitam mostrar serviços a nação e seu eleitores, mas na realidade querem apenas colocar um pano quente tomando este tipo de atitude em querer exterminar raças. Agora pergunto: Resolverá??? Cem por cento respondo Não !!! Já existem no mundo inteiro raças que são consideradas agressivas e se for aprovada a emenda mais algum tempo surgira mais e mais raças que o homem irá transformar em máquinas mortíferas. Por que não punir o homem?? E peito pra isso eles tem ??? Quantos poderosos possuem cães que são agressivos , mas são poderosos e o medo fala mais alto. Até uma pessoa de menor poder aquisitivo. Ah meu amigo com esse com certeza eles farão de tudo. É Brasil meu amigo , infelizmente é Brasil.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
PRECISAMOS DA AJUDA DE VOCÊS : :http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com.br/
Nosso blog
está participando mais uma vez do concurso é gostaríamos de pedir o apoio a vocês votando
em nosso blog . O símbolo do TOP BLOG BRASIL 2012 DESSA VEZ A COR É
MARROM ao lado direito. O ano passado (2011) ficamos entre os cem
melhores do Brasil. Foi muito importante para nós . É só clicar, no selo
marrom, colocar seu e-mail e confirmar após alguns minutos em seu e-mail, o seu
voto. Nos ajude votando para podermos continuar nosso trabalho. Se tiver mais de
um e-mail pode votar mais de uma vez . A cada concurso que participamos mesmo
não ganhando ou se ganhar melhor, nós estamos mostrando a todos que votaram as
verdades e mitos sobre o rottweiler e muitas coisas mais para os internautas que
possuem cães e desejam tirar dúvidas em quase todos aspectos . Então nos ajude,
dê o seu voto e vamos fazer uma corrente cada pessoa que puder arrumar um voto
já é uma grande ajuda . Então o que está esperando??? Nos seremos gratos
eternamente. Joao Batista Duarte Gaburri. A votação começará dia 14 deste mês e
tenho certeza que voces podem me ajudar
NEED HELP YOU: Blog URL: http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com.br/
Our blog is participating in a contest it would ask the support you by voting on our blog. The symbol of the 2012 TOP BLOG BRAZIL THIS TIME THAT THE COLOR IS BROWN on the right side. Last year (2011) we were among the hundred best in Brazil. It was very important to us. Just click on seal brown, put your e-mail and confirmed within minutes by e-mail your vote. Help us by voting for us to continue our work. If more than one e-mail may vote more than once. Every contest that does not participate in making or to gain better, we are showing everyone that voted for the truths and myths about the rottweiler and much more for internet users who have dogs and want to ask questions in almost all aspects. So help us, give your vote and let's make a chain that each person can get a vote is already a big help. So what are you waiting for?? We will be eternally grateful. Joao Duarte Batista Gaburri. The voting will begin 14 days of this month and I'm sure you guys can help me
quarta-feira, 11 de julho de 2012
A INDIGNAÇÃO DE UMA PROPIETÁRIA DE UM ROTTWEILER
Sou uma moradora da Avenida Goiás N° 1527 e quero deixar aqui minha perplexidade com o ser humano. Eu tinha um cachorro da raça ROTTWEILER, totalmente manso, bem tratado, vacinado, vermifugado e muito, muito amado. Este animal nunca mordeu ninguém, até porque nunca o deixei sair na rua, bem diferente de muitas pessoas que soltam os seus para fazerem as necessidades nos canteiros.
Na manhã do dia 17 de abril, Bem-Hur, (o cão) amanheceu morto. Como ele estava em tratamento, a doutora Luciane de Paula Alvizi sugeriu uma autópsia e foi então que descobrimos que o cachorro foi envenenado com o tal de "chumbinho".
Eu fico pensando, como uma pessoa se acha no direito de fazer uma maldade dessas com um bicho que nunca fez nada com ninguém? Como uma pessoa pode se achar no direito de mandar no quintal do outro, se pôr como dono do mundo? Gente, isso não pode acontecer. Onde vamos parar? O mundo está perdido. Acabou a compaixão, a dignidade a humanidade, se bem que uma pessoa dessa, não é digna de nada disso. Acho que nem pode ser chamada de gente e nem de bicho. Seria uma ofensa aos bichinhos . O que eu acho pior de tudo isso, é que são covardes, não se mostram, fazem tudo na surdina. Quando se é ruim tem que ter a hombridade de se assumir , porque a pessoa pode ser o que for, mas quando ela se assume merece respeito. Gente, vamos cuidar. Hoje foi o meu, mas vocês sabem como é, quando isso começa... Deixo aqui minha total indignação. A todos um bom dia. À pessoa que matou o meu bem, um muito obrigada por tamanha tristeza. Se era essa a intenção, você pode ficar feliz, conseguiu.
Fonte de consulta : http://www.ocorreionews.com.br/noticia/11480-noticia-do-internauta-indignacao.html
terça-feira, 10 de julho de 2012
sábado, 23 de junho de 2012
Comissão da Câmara adia votação de projeto de lei que proíbe reprodução de pitbulls e rottweilers
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou mais uma vez a votação do projeto que proíbe a reprodução e a importação rottweiler e pitbull em todo o Brasil. O texto estava na pauta da comissão nesta terça-feira, mas não houve decisão sobre o assunto.
De acordo com o relator do projeto, deputado Luiz Gonzaga Patriota (PSB-PE), a questão não entrou em votação por falta de quórum. Apesar de retornar à pauta na semana que vem, segundo o relator, a previsão é de que só seja decidida em julho.
A proposta entrou pauta de quarta-feira que estava programada para votar proposições remanescentes, mas a reunião foi cancelada no final da tarde desta terça-feira. A proposta tramita no Congresso desde 1999.
Pelo projeto de lei nº 121/99, de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), os animais nascidos antes da aprovação da lei seriam preservados, no entanto, deveriam ser castrados e passar por exames periódicos a cada três meses.
O projeto tramita na Câmara dos Deputados em caráter de urgência. A comissão analisa se a proposta é constitucional e debate as emendas acrescentadas ao projeto pelo Senado. Falta também a aprovação da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). O texto final deve passar ainda pela apreciação dos deputados em plenário.
Na justificativa, o deputado Patriota afirma que a medida pretende prevenir ataques de cães das raças rottweiler e pitbull a pessoas. Segundo ele, a proposta segue os modelos de países como Inglaterra e França. O projeto de lei estava na pauta da CCJ na semana passada, mas a votação foi adiada.
O caso mais recente de ataque de cães em Santa Catarina foi registrado em Itajaí há exatamente uma semana. Segundo a avó da criança, Maria Alves, o menino de três anos teve lado direito do rosto ferido pelo cachorro pitbull Oliver. No fim da tarde desta segunda-feira, o garoto permanecia internado no Hospital Pequeno Anjo. Ele deixou a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na última sexta-feira.
O cachorro Oliver que pertencia à família do menino está no Canil Municipal de Itajaí. Ele aguarda avaliação veterinária e pode ser sacrificado se for considerado agressivo. O diagnóstico deve sair sábado, 10 dias após o ataque.
Crianças e cachorros de grande porte
Com as orelhas pequenas, cabeça quadrada e músculos fortes, os cães da raça pitbull, segundo especialistas, só se envolvem em tantas polêmicas e ataques por sua força e tamanho e que não há nada relacionado com seu temperamento.
Com as orelhas pequenas, cabeça quadrada e músculos fortes, os cães da raça pitbull, segundo especialistas, só se envolvem em tantas polêmicas e ataques por sua força e tamanho e que não há nada relacionado com seu temperamento.
Ele não seria nem mais bravo que os demais, nem mais manso, o problema é que não admite erros de criação, um pequeno deslize pode se tornar em uma tragédia. O especialista em psicologia canina há mais de 20 anos, Gustavo Fleury, explica que a resposta para os ataques violentos pode estar em um músculo da mandíbula do animal que propicia uma mordida infalível, precisa e extremamente forte.
E para todos aqueles que tenham cães de grande porte, de qualquer raça, não é aconselhável deixá-los sozinhos com as crianças.
— Bem adestrado um pitbull pode proteger a casa e ser muito dócil com o dono, mas para isso o proprietário tem que saber que seu ção precisa de uma atenção, de adestramento e de muito espaço para correr e brincar — diz Gustavo.
Legislação
O caso do menino atacado por um pitbull em Itajaí, no Litoral Norte, nesta quarta-feira, levanta a questão sobre a legislação vigente no Estado sobre o tema.Santa Catarina tem duas leis estaduais em vigor relacionadas à conduta de pitbulls e cães de guarda.
A mais recente, nº 14.204 de 2007, é rígida e chega a proibir a criação, venda e circulação de pitbulls no Estado. Segundo o governo do Estado, as normas valem mesmo que a lei não preveja regulamentação — ou seja, não há nenhuma secretária, órgão ou autarquia estadual responsável pela fiscalização.
— Bem adestrado um pitbull pode proteger a casa e ser muito dócil com o dono, mas para isso o proprietário tem que saber que seu ção precisa de uma atenção, de adestramento e de muito espaço para correr e brincar — diz Gustavo.
Legislação
O caso do menino atacado por um pitbull em Itajaí, no Litoral Norte, nesta quarta-feira, levanta a questão sobre a legislação vigente no Estado sobre o tema.Santa Catarina tem duas leis estaduais em vigor relacionadas à conduta de pitbulls e cães de guarda.
A mais recente, nº 14.204 de 2007, é rígida e chega a proibir a criação, venda e circulação de pitbulls no Estado. Segundo o governo do Estado, as normas valem mesmo que a lei não preveja regulamentação — ou seja, não há nenhuma secretária, órgão ou autarquia estadual responsável pela fiscalização.
A outra lei, nº 11.096 de 1999, foi atualizada em janeiro de 2012 e vale para o caso em que o pitbull é treinado como cão de guarda. O texto estabelece multa a partir de R$ 2,5 mil a donos de cachorros que atacarem e ferirem pessoas em locais públicos.
DIÁRIO CATARINENSE E ZERO HORA
João Batista comenta: Eu proprietário de uma rottweiler de 3 anos e oito meses com pedigree , neta de campeã pan-americana e neta de campeão brasileiro , adestrada ultra mansa com crianças, no blog se vocês olharem tem uma menina deitada na barriga de minha rott em uma das matérias que existem no rottweilerumcaopanheiro. Sou defensor da raça.de carteirinha e políticos que nós colocamos para resolver os problemas do Brasil , para serem cobrados por nós, que nos procuram apenas na eleições e depois desaparecem , prometem mundo e fundos para viverem em seus ninhos de ouro querem simplesmente exterminar duas raças rottweiler e pitbull. Gostaria que vocês que são seguidores do blog e visitantes comentassem , me ajudassem a entender. Pessoal por favor me ajudem a entender , Comentem por favor
sexta-feira, 8 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
DISPLASIA COXOFEMURAL
Displasia Coxofemural: O que É Isso?
A displasia coxofemural é a doença ortopédica hereditária mais comum nos cães. Ela pode surgir em qualquer raça, mas é mais comum nas raças grandes ou gigantes, como Rottweillers, Pastores e Filas, e principalmente em animais que tem um crescimento muito rápido.
Esta doença se caracteriza pela má formação da articulação coxofemural, ou seja, a inserção do membro traseiro na cintura pélvica. Os primeiros sintomas aparecem principalmente por volta dos 4 aos 7 meses de vida, quando o animal afetado começa a mancar e sentir dor quando anda, principalmente nos pisos mais escorregadios. Devido a dificuldade para andar, o cão pode não mexer o membro e o músculo pode atrofiar.
A displasia coxofemural é geneticamente recessiva, por isso tanto o macho quanto a fêmea precisam ter a doença, ou pelo menos o gen para que os filhotes também tenham. Mesmo assim, essa deficiência se tornou mais comum, a partir do momento em que os proprietários cruzaram animais afetados sem se preocupar com a transmissão.
Um cachorro que tem displasia coxofemural pode viver uma vida normal, mas não deve ser utilizado para reprodução. Mesmo se um filhote é normal, mas seus pais são doentes, não se deve utilizá-lo para reprodução, pois seus filhos podem ter problemas.
Para saber se um cão tem ou não displasia, basta realizar um exame muito simples. O diagnóstico é feito através de uma radiografia, com o animal deitado em decúbito dorsal (com a barriga para cima) e com as patas traseiras esticadas para trás. Como a displasia pode provocar dores fortes e os animais mais afetados são grandes, pode ser preciso anestesiar o cão. Geralmente é feita uma anestesia curta, que dura de 10 a 20 minutos, tempo necessário para radiografar o animal. O veterinário deve ter muito cuidado no posicionamento durante a radiografia, porque radiografias com mal posicionamento são consideradas inadequadas para se obter um laudo que ateste se o seu animal tem ou não displasia.
Existem diversas categorias de displasia coxofemural, de acordo com a gravidade. Abaixo temos um quadro com estas categorias:
| Categorias de Displasia Coxofemural |
|---|
| HD - (Categoria A): animal sem displasia |
| HD +/- (Categoria B): articulação quase normal |
| HD + (Categoria C): displasia leve |
| HD ++ (Categoria D): displasia moderada |
| HD +++ (Categoria E): displasia severa |
O Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária (CBRV) emite laudos de displasia coxofemural. Para se conseguir um laudo é preciso ter em mãos:
- a radiografia das articulações;
- uma cópia autenticada do pedigree do animal;
- um termo de responsabilidade do veterinário;
- um termo de responsabilidade do proprietário.
Para se obter um laudo conclusivo este exame é feito no animal com 12 meses de idade. Nas raças gigantes, como o Dogue Alemão,São Bernardo, Mastiff e Mastin Napolitano, este exame deve ser feito com 18 meses. Nestes animais em que a tendência à displasia é grande podemos realizar exames preliminares a partir dos 7 meses de idade, para que o veterinário possa controlar a doença, inpedindo que o cão sinta muita dor.
Quando a fêmea tem displasia, ou as chances do filhote ter são grandes, podemos tomar alguns cuidados, para que o quadro não se agrave:
- Não deixar o filhote em pisos escorregadios;
- Colocar a fêmea e os filhotes num piso mais áspero, ou em placas de madeira, para que eles não escorreguem.
- Exercitar o filhote a partir dos 3 meses de idade, mas sem exageros. A nataçatilde; é recomendada, pois exercita a musculatura sem forçar a articulação.
- Evitar que o animal fique muito gordo.
O importante é ter consciência e cuidar dos animais desde pequenos para prevenir problemas como esse. Um animal saudável, que visita o veterinário regularmente, está mais sujeito a ter uma vida longa e sem problemas. Na hora de comprar um filhote, principalmente das raças mais sujeitas, peça ao proprietário que apresente o certificado de displasia dos pais, para garantir que seu filhote não tenha este problema. E caso você já tenha um cão em casa, procure seu veterinário para realizar este exame tão simples e evitar que a doença se espalhe.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
CLAUDIO BERNARDO E FAMÍLIA COM SEU ROTTWEILER
Claudio é de Fortaleza e árbitro de Voley oficial e nos conhecemos através da internet aonde eu era moderador de um site de animais de estimação. E hoje ele manda a foto de seu rottweiler Smith com um ano e dois meses que por sinal é muito bonito o garotão. Obrigado amigo esperamos que vc tenha gostado de ver o Smith aqui no nosso blog . Esperamos também que vc torne-se um seguidor do rottweilerumcaopanheiro. João Batista
terça-feira, 29 de maio de 2012
ADOTAR FAZ BEM
Parabéns! Acabou de adotar um cãozinho abandonado. Como viveu toda a sua vida na rua, ele não está treinado para a vida doméstica. Parece que o seu divertimento favorito é fazer xixi em todos os cantos da casa despreocupadamente. Mas não desespere porque com alguma paciência tudo se resolverá.
Para um dono que nunca tenha treinado um cachorro, pode parecer que a tarefa vai ser fácil ou que o animal não precisa de treino nenhum. É obvio que isto não corresponde à verdade, especialmente se trata de um animal que nunca tenha vivido em casa.
E o que pode acontecer?
Muitas vezes quando o dono leva o cão a passear para ele fazer as suas necessidades, ele limita-se a fazer uns pinguinhos aqui e ali. Logo que regressa a casa parece descarregar tudo de uma vez! Porque é que eles se comportam desta forma?
Geralmente não é aconselhável que regresse a casa logo que o seu animal tenha feito as suas necessidades. Se o seu cão gosta de passear (e qual é que não gosta?) pode interpretar o regresso a casa como um castigo. Assim vai tentar atrasar ao máximo o regresso, urinando umas pingos aqui e ali. Quando ele tiver feito as suas necessidades continue o passeio durante mais algum tempo. Desta forma ele já não vai associar o ato ao regresso a casa. A associação negativa deixa de existir.
Tempo e paciência
Tal qual os bebês humanos, os cachorros bebês não entendem a diferença entre "fazer" dentro de casa ou fora. Trata-se de uma ação involuntária natural com a qual nunca se tiveram de preocupar. Por isso quando lhe faltar a paciência, tente colocar-se na pele do seu cachorro e imagine como ele deve sentir-se confuso. Lembre-se que o seu cão, apesar de todas as suas virtudes, não pode sempre fazer exatamente o que o dono quer. Nunca deve bater-lhe ou esfregar-lhe o focinho na porcaria para o "ensinar". Para além de ser cruel só vai assustá-lo e ensina-lo a ter medo de pessoas.
Por vezes, por ansiedade ou porque se assustou, ele poderá descuidar-se. Acontece aos melhores! Tente sempre utilizar a técnica da associação positiva e felicitar o seu cão (dando-lhe um biscoito, etc) quando ele faz as necessidades onde é suposto. Não se esqueça que os cães adoram agradar ao seu dono e receber elogios dele.
Afinal, ensinar e treinar, faz parte do encanto de ter um animal de estimação. E a experiência de o fazer é sempre gratificante.
Para um dono que nunca tenha treinado um cachorro, pode parecer que a tarefa vai ser fácil ou que o animal não precisa de treino nenhum. É obvio que isto não corresponde à verdade, especialmente se trata de um animal que nunca tenha vivido em casa.
E o que pode acontecer?
Muitas vezes quando o dono leva o cão a passear para ele fazer as suas necessidades, ele limita-se a fazer uns pinguinhos aqui e ali. Logo que regressa a casa parece descarregar tudo de uma vez! Porque é que eles se comportam desta forma?
Geralmente não é aconselhável que regresse a casa logo que o seu animal tenha feito as suas necessidades. Se o seu cão gosta de passear (e qual é que não gosta?) pode interpretar o regresso a casa como um castigo. Assim vai tentar atrasar ao máximo o regresso, urinando umas pingos aqui e ali. Quando ele tiver feito as suas necessidades continue o passeio durante mais algum tempo. Desta forma ele já não vai associar o ato ao regresso a casa. A associação negativa deixa de existir.
Tempo e paciência
Tal qual os bebês humanos, os cachorros bebês não entendem a diferença entre "fazer" dentro de casa ou fora. Trata-se de uma ação involuntária natural com a qual nunca se tiveram de preocupar. Por isso quando lhe faltar a paciência, tente colocar-se na pele do seu cachorro e imagine como ele deve sentir-se confuso. Lembre-se que o seu cão, apesar de todas as suas virtudes, não pode sempre fazer exatamente o que o dono quer. Nunca deve bater-lhe ou esfregar-lhe o focinho na porcaria para o "ensinar". Para além de ser cruel só vai assustá-lo e ensina-lo a ter medo de pessoas.
Por vezes, por ansiedade ou porque se assustou, ele poderá descuidar-se. Acontece aos melhores! Tente sempre utilizar a técnica da associação positiva e felicitar o seu cão (dando-lhe um biscoito, etc) quando ele faz as necessidades onde é suposto. Não se esqueça que os cães adoram agradar ao seu dono e receber elogios dele.
Afinal, ensinar e treinar, faz parte do encanto de ter um animal de estimação. E a experiência de o fazer é sempre gratificante.
Fonte de pesquisa: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/a_procura_do_cao_ideal_/265
terça-feira, 22 de maio de 2012
Com grande prazer recebemos as fotos de Marco e família com seus rotts
Como já comentei em postagem anterior, graça a este blog meu medo
de um dia ter um Rottweiler sumiu e hoje eu e minha família somos felizes
proprietários de um casal da raça, Thor e Hannya e aproveito para atualizar as
fotos deles hoje com quatro mês de vida.
Grato
Marco Quaranta e
família
Obrigado Marco por ter confiado mais uma vez no blog e enviado essas fotos belíssimas do Thor e da Hannya. E a maravilhosa família. Isso nos alegra muito em saber que você esta socializando seus rotts juntamente a sua família e nos dá força para não desistirmos de defender essa raça que é tão marginalizada. Obrigado . João Batista. E você que esta vendo as fotos e tem um rottweiler e quer mandar as fotos para o nosso blog é muito fácil . Envie para o e mail gaburri2099@hotmail.com e pedimos as pessoas para tornar-se seguidor. Como sempre garantimos, as fotos serão apenas usadas somente no blog .
quarta-feira, 16 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
O SEU FILHO ESTÁ PREPARADO PARA TER UM ANIMAL?
O pedido é quase tão inevitável como a curiosidade em saber de onde vêm os bebés. A certa altura, quase todas as crianças pedem aos pais um animal de estimação.
Antes de mais, os pais devem ter noção de que são eles os responsáveis pela monitorização das tarefas que são atribuídas às crianças relativamente aos cuidados com qualquer animal de estimação. Se a criança deixar de assumir a responsabilidade, os pais devem intervir, seja para certificarem-se de que a criança volta a cumprir as tarefas ou para as cumprirem eles próprios.
Existem contudo pequenas dicas que podem ajudar os pais a saber se os filhos estão preparados para ter um animal de estimação.
A forma como a criança interage com os brinquedos é muitas vezes espelho de como a criança interage com um animal. Se a criança for cuidadosa com bonecas, carros, etc., há mais probabilidade que seja também cuidadosa com um animal. Se a criança destrói facilmente os brinquedos, porque os atira para o chão, pisa-os, ou não tem cuidado a brincar com eles, o melhor é esperar que cresça um pouco antes de ter um ser vivo em mãos que possa magoar ou que a possa magoar ao defender-se de abusos.
Tarefas
Cuidar de animais exige ter uma verdadeira lista de tarefas que se não forem cumpridas, podem por em causa do bem-estar físico e emocional dos animais. Se a criança não tem qualquer tarefa que tenha de desempenhar habitualmente, o mais indicado é começar a atribuir-lhe tarefas antes de lhe dar um animal. Se a criança tem tarefas, tais como arrumar o quarto ou fazer os trabalhos de casa, mas oferece resistência em cumpri-las, é provável que faça o mesmo com as tarefas relacionadas com animais.
As crianças que cumprem as tarefas que lhe foram designadas com regularidade e perfeição são geralmente as mais preparadas para ter animais.
Os animais necessitam de dedicação. Muitas crianças, devido à escola e actividades desportivas ou outras, têm pouco tempo para passar com o animal. Ou seja, o tempo disponível seria para tratar das tarefas diárias relacionadas com o animal e pouco tempo sobraria para interagir com ele. Os animais necessitam igualmente de tempo com os donos para criar laços. E para as crianças este tempo é o mais gratificante.
Muitas crianças começam a pedir um animal após terem visto um filme com animais ou após terem estado com o animal de um amigo. No primeiro caso, o melhor é deixar passar algum tempo. Se a criança continuar a insistir em ter um animal depois da “moda” do filme ter passado, então o pedido pode ter alguma força. No segundo caso, é preciso ter noção de que a criança não tem de realizar nenhuma tarefa desagradável no que diz respeito a cuidar do animal do amigo e por isso, parece óptimo ter um animal. Neste caso, o facto de o amigo ter um animal pode ser aproveitado de forma útil. Pode sempre pedir para a criança ser incluída nas várias tarefas de forma a ganhar conhecimento e prática.
Muitos pais não resistem a adquirir um animal, porque pensam que se não o fizerem, a criança fica infeliz. A verdade é que as crianças podem beneficiar muito do facto de terem a companhia de um animal. Mais responsabilidade, empatia com o próximo, sentem que têm sempre um companheiro e por isso sentem menos solidão.
Contudo, decidir adquirir um animal de forma precipitada e depois concluir que nem a criança nem a família reúnem as condições para o manter pode acabar por ser muito mais penoso para a criança. Isto porque pode-se afeiçoar ao animal e torna-se difícil despedir-se dele. Ou então, caso a criança perca o interesse, a falta de responsabilização pode tornar-se exemplo para vários outros aspectos da sua vida, incluindo na escola.
Após decidir dar um animal à criança deve reflectir muito bem sobre qual o animal a adquirir.
Aves
As aves são animais delicados, cujo manuseio deve ser feito com cuidado. Muitos papagaios permitem um elevado grau de interação, mas são extremamente sensíveis a abusos, podendo ficar traumatizados para a vida inteira caso sofram algum susto.
Peixes
São geralmente os mais populares como primeiro animal de estimação, devido ao fato de não exigirem muita manutenção. Contudo, por também não permitirem muita interação, as crianças acabam muitas vezes por perder rapidamente o interesse.
Répteis
A interacão que os répteis permitem é muito diminuta quando comparado com aves, cães, gatos e roedores. A higiene nestes casos, lavar as mãos após tocar no animal, é ainda mais importante do que em animais de outras famílias.
Pequenos animais
Coelhos e roedores são também alguns dos animais mais oferecidos a crianças. Existem algumas espécies que interagem bastante com crianças e que por serem mais tolerantes e maiores, podem dar bons animais de estimação. Leia o artigo Crianças e Roedores para conhecer algumas das vantagens e desvantagens da manutenção destes animais e quais os mais aconselhados por idades -
Cães
Os cães são animais que se adaptam bem à família, mas não são animais cujas tarefas possam ser entregues na totalidade às crianças. Isto porque os passeios e a alimentação devem ser sempre ficar a cargo de um adulto. Veja aqui as raças caninas que mais se adequam a crianças -
Gatos
Os gatos têm a vantagem de não necessitarem de passeios, mas não implica que sejam mais adequados para as crianças. São animais que têm uma menor tolerância a abusos e são mais reativos do que muitas raças de cães. Leia aqui a relação que gatos e crianças podem manter
Fonte de pesquisa :http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/o_seu_filho_esta_preparado_para_ter_um_animal_/612
Antes de mais, os pais devem ter noção de que são eles os responsáveis pela monitorização das tarefas que são atribuídas às crianças relativamente aos cuidados com qualquer animal de estimação. Se a criança deixar de assumir a responsabilidade, os pais devem intervir, seja para certificarem-se de que a criança volta a cumprir as tarefas ou para as cumprirem eles próprios.
Existem contudo pequenas dicas que podem ajudar os pais a saber se os filhos estão preparados para ter um animal de estimação.
Brinquedos
A forma como a criança interage com os brinquedos é muitas vezes espelho de como a criança interage com um animal. Se a criança for cuidadosa com bonecas, carros, etc., há mais probabilidade que seja também cuidadosa com um animal. Se a criança destrói facilmente os brinquedos, porque os atira para o chão, pisa-os, ou não tem cuidado a brincar com eles, o melhor é esperar que cresça um pouco antes de ter um ser vivo em mãos que possa magoar ou que a possa magoar ao defender-se de abusos.
Tarefas
Cuidar de animais exige ter uma verdadeira lista de tarefas que se não forem cumpridas, podem por em causa do bem-estar físico e emocional dos animais. Se a criança não tem qualquer tarefa que tenha de desempenhar habitualmente, o mais indicado é começar a atribuir-lhe tarefas antes de lhe dar um animal. Se a criança tem tarefas, tais como arrumar o quarto ou fazer os trabalhos de casa, mas oferece resistência em cumpri-las, é provável que faça o mesmo com as tarefas relacionadas com animais.
As crianças que cumprem as tarefas que lhe foram designadas com regularidade e perfeição são geralmente as mais preparadas para ter animais.
Tempo
Os animais necessitam de dedicação. Muitas crianças, devido à escola e actividades desportivas ou outras, têm pouco tempo para passar com o animal. Ou seja, o tempo disponível seria para tratar das tarefas diárias relacionadas com o animal e pouco tempo sobraria para interagir com ele. Os animais necessitam igualmente de tempo com os donos para criar laços. E para as crianças este tempo é o mais gratificante.
Moda
Muitas crianças começam a pedir um animal após terem visto um filme com animais ou após terem estado com o animal de um amigo. No primeiro caso, o melhor é deixar passar algum tempo. Se a criança continuar a insistir em ter um animal depois da “moda” do filme ter passado, então o pedido pode ter alguma força. No segundo caso, é preciso ter noção de que a criança não tem de realizar nenhuma tarefa desagradável no que diz respeito a cuidar do animal do amigo e por isso, parece óptimo ter um animal. Neste caso, o facto de o amigo ter um animal pode ser aproveitado de forma útil. Pode sempre pedir para a criança ser incluída nas várias tarefas de forma a ganhar conhecimento e prática.
Felicidade da criança
Muitos pais não resistem a adquirir um animal, porque pensam que se não o fizerem, a criança fica infeliz. A verdade é que as crianças podem beneficiar muito do facto de terem a companhia de um animal. Mais responsabilidade, empatia com o próximo, sentem que têm sempre um companheiro e por isso sentem menos solidão.
Contudo, decidir adquirir um animal de forma precipitada e depois concluir que nem a criança nem a família reúnem as condições para o manter pode acabar por ser muito mais penoso para a criança. Isto porque pode-se afeiçoar ao animal e torna-se difícil despedir-se dele. Ou então, caso a criança perca o interesse, a falta de responsabilização pode tornar-se exemplo para vários outros aspectos da sua vida, incluindo na escola.
Tipo de animal
Após decidir dar um animal à criança deve reflectir muito bem sobre qual o animal a adquirir.
Aves
As aves são animais delicados, cujo manuseio deve ser feito com cuidado. Muitos papagaios permitem um elevado grau de interação, mas são extremamente sensíveis a abusos, podendo ficar traumatizados para a vida inteira caso sofram algum susto.
Peixes
São geralmente os mais populares como primeiro animal de estimação, devido ao fato de não exigirem muita manutenção. Contudo, por também não permitirem muita interação, as crianças acabam muitas vezes por perder rapidamente o interesse.
Répteis
A interacão que os répteis permitem é muito diminuta quando comparado com aves, cães, gatos e roedores. A higiene nestes casos, lavar as mãos após tocar no animal, é ainda mais importante do que em animais de outras famílias.
Pequenos animais
Coelhos e roedores são também alguns dos animais mais oferecidos a crianças. Existem algumas espécies que interagem bastante com crianças e que por serem mais tolerantes e maiores, podem dar bons animais de estimação. Leia o artigo Crianças e Roedores para conhecer algumas das vantagens e desvantagens da manutenção destes animais e quais os mais aconselhados por idades -
Cães
Os cães são animais que se adaptam bem à família, mas não são animais cujas tarefas possam ser entregues na totalidade às crianças. Isto porque os passeios e a alimentação devem ser sempre ficar a cargo de um adulto. Veja aqui as raças caninas que mais se adequam a crianças -
Gatos
Os gatos têm a vantagem de não necessitarem de passeios, mas não implica que sejam mais adequados para as crianças. São animais que têm uma menor tolerância a abusos e são mais reativos do que muitas raças de cães. Leia aqui a relação que gatos e crianças podem manter
Fonte de pesquisa :http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/o_seu_filho_esta_preparado_para_ter_um_animal_/612
segunda-feira, 30 de abril de 2012
A União faz a força
Nós do blog rottweilerumcaopanheiro temos por obrigação apoiar campanhas de adoção ou de algum serviço que beneficie os animais . Por isso sempre colocamos a disposição nosso espaço para ajudar . E cada um de nós pode fazer a nossa parte. Depende somente de nós. Não abandonando o seu animal de estimação , apoiando as instituições e também denunciando pessoas que abandonam e praticam maus tratos a animais . Não estamos falando apenas de cães ou gatos e sim de qualquer animal vivo. Por isso vamos pensar e assistir o vídeo abaixo e pensem bem antes de adquirir ou abandonar. Os animais agradecem.
sábado, 28 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
DESCUBRA SE O SEU CÃO É OTIMISTA OU PESSIMISTA
Um grupo de cientistas conseguiu relacionar a forma como os cães "encaram" a vida com a ansiedade de separação e comportamentos destrutivos.
Optimismo e pessimismo não está só presente na personalidade dos humanos. Os cães também podem encarar o copo – ou a tigela – como meio cheia ou meio vazia. Tal como as pessoas, os cães também têm expectativas em relação aos desafios que lhes são apresentados. Esta é a conclusão do estudo publicado recentemente em Current Biology.
Alguns investigadores já tinham apontado a ligação que há entre a forma como os cães encaram a vida e a predisposição para desenvolverem determinados problemas de saúde. Por exemplo, Glickman afirmou que animais alegres estão menos predispostos a ter Torção do Estômago. Agora, a equipa de Michael Mendl, investigador da Universidade de Bristol, refere que os cães podem encarar a vida de forma positiva ou pessimista e encontraram uma forma de o provar.
Como primeiro teste e para apurar o grau de ansiedade de separação dos cães, Mendl estudou a reacção dos cães quando os submeteu num dia a 20 minutos de brincadeira com um humano e no dia seguinte só a 5 minutos.
Para apurar o optimismo ou pessimismo dos cães, Mendl treinou-os a associarem a localização da tigela numa divisão à quantidade de comida. Assim, as tigelas com comida eram colocadas num sítio e as tigelas vazias eram sempre colocadas no extremo oposto de forma a condicionar os cães. Para testar os cães, Mendl colocou as tigelas em locais diferentes, uns mais próximos, outros mais distantes e outros à mesma distância dos dois locais. De seguida, Mendl, mediu o tempo que os cães demoravam a ir ter com as tigelas colocadas nos locais de teste (os cães não sabiam à partida se estariam cheias ou vazias). O pressuposto foi o de que os cães optimistas dirigem-se com ânimo e rapidamente para as tigelas colocadas em locais neutros e que os cães pessimistas dirigiam-se mais devagar para as tigelas que não sabiam se estavam cheias ou vazias.
Segundo o investigador os cães que se mostraram mais pessimistas eram também os que mostraram uma maior ansiedade de separação no primeiro teste. Pelo contrário, os animais que se mostaram mais optimistas não exibiram sinais de ansiedade. Assim, os que ladraram ao investigador após acabar a brincadeira mais cedo, eram aqueles que também não mostraram tanto ânimo a dirigirem-se para as taças em local neutro, enquanto que aqueles que permaneceram alegremente sentados após o investigador sair, eram os que se dirigiam mais rapidamente para todas as tigelas.
Da mesma forma que os cães pessimistas contam com que o investigador não regresso para brincar após sair da sala, daí ladraram e exibiram outros comportamentos de ansiedade, contam também que as tigelas estavam partida vazias.
Os cães otimistas contam com o contrário, daí sentarem-se calmamente à espera que o investigador regresse para brincar e dirigirem-se mais rapidamente para as tigelas contando com comida.
Face a este estudo, o seu cão é pessimista ou optimista?
Fonte de Pesquisa: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/descubra_se_o_seu_cao_e_optimista_ou_pessimista/618
Optimismo e pessimismo não está só presente na personalidade dos humanos. Os cães também podem encarar o copo – ou a tigela – como meio cheia ou meio vazia. Tal como as pessoas, os cães também têm expectativas em relação aos desafios que lhes são apresentados. Esta é a conclusão do estudo publicado recentemente em Current Biology.
Alguns investigadores já tinham apontado a ligação que há entre a forma como os cães encaram a vida e a predisposição para desenvolverem determinados problemas de saúde. Por exemplo, Glickman afirmou que animais alegres estão menos predispostos a ter Torção do Estômago. Agora, a equipa de Michael Mendl, investigador da Universidade de Bristol, refere que os cães podem encarar a vida de forma positiva ou pessimista e encontraram uma forma de o provar.
Mendl estudou as reações a diversas situações de 24 cães e concluiu que os animais que tinham comportamentos relacionados com a ansiedade de separação mostraram comportamentos pessimistas noutras situações e os cães com comportamentos otimistas mostravam-se menos ansiosos quando deixados sozinhos.
Como primeiro teste e para apurar o grau de ansiedade de separação dos cães, Mendl estudou a reacção dos cães quando os submeteu num dia a 20 minutos de brincadeira com um humano e no dia seguinte só a 5 minutos.
Para apurar o optimismo ou pessimismo dos cães, Mendl treinou-os a associarem a localização da tigela numa divisão à quantidade de comida. Assim, as tigelas com comida eram colocadas num sítio e as tigelas vazias eram sempre colocadas no extremo oposto de forma a condicionar os cães. Para testar os cães, Mendl colocou as tigelas em locais diferentes, uns mais próximos, outros mais distantes e outros à mesma distância dos dois locais. De seguida, Mendl, mediu o tempo que os cães demoravam a ir ter com as tigelas colocadas nos locais de teste (os cães não sabiam à partida se estariam cheias ou vazias). O pressuposto foi o de que os cães optimistas dirigem-se com ânimo e rapidamente para as tigelas colocadas em locais neutros e que os cães pessimistas dirigiam-se mais devagar para as tigelas que não sabiam se estavam cheias ou vazias.
Segundo o investigador os cães que se mostraram mais pessimistas eram também os que mostraram uma maior ansiedade de separação no primeiro teste. Pelo contrário, os animais que se mostaram mais optimistas não exibiram sinais de ansiedade. Assim, os que ladraram ao investigador após acabar a brincadeira mais cedo, eram aqueles que também não mostraram tanto ânimo a dirigirem-se para as taças em local neutro, enquanto que aqueles que permaneceram alegremente sentados após o investigador sair, eram os que se dirigiam mais rapidamente para todas as tigelas.
Da mesma forma que os cães pessimistas contam com que o investigador não regresso para brincar após sair da sala, daí ladraram e exibiram outros comportamentos de ansiedade, contam também que as tigelas estavam partida vazias.
Os cães otimistas contam com o contrário, daí sentarem-se calmamente à espera que o investigador regresse para brincar e dirigirem-se mais rapidamente para as tigelas contando com comida.
Face a este estudo, o seu cão é pessimista ou optimista?
Fonte de Pesquisa: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/descubra_se_o_seu_cao_e_optimista_ou_pessimista/618
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Nosso amigo Gabriel com Max
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Cuidados com a cadela no cio Descubra quando ocorre o cio, quanto tempo dura e o que fazer durante este período para manter sua cadel...
-
Cerca de 60 cães vão participar do evento. O 5º Encontro de Rottweilers acontece no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8 hora...














