sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Sociedade Humanitária Brasileira (SHB)

A Sociedade Humanitária Brasileira (SHB) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em julho de 1998 com o objetivo de promover a defesa e proteção dos animais.

A SHB quer despertar a solidariedade para com os animais carentes (que estão na rua e que não possuem donos), estimular a posse responsável dos animais domésticos e conscientizar a população sobre a importancia do controle de natalidade dos mesmos.

Objetivamos:

* Divulgar as leis de proteção e campanhas de defesa animal;

* Prevenir e fiscalizar atos de crueldade praticados contra os animais;

* Promover projetos educacionais no DF sobre conscientização a respeito dos direitos dos animais, da posse responsável e da necessidade de esterilização e adoção como formas eficazes de controlar a superpopulação de animais domésticos abandonados.

O trabalho do voluntário é um trabalho árduo, a preocupação com os bichinhos é muito grande e assim como uma adoção bem sucedida nos deixa radiantes, basta um animal adoecer, se perder ou falecer para ficarmos abalados. Além disso, muitas vezes temos que enfrentar a indignação de pessoas ao não verem seus pedidos atendidos, pois para nosso pesar, não temos condições, nem financeiras, nem estruturais, para atender todos os animais que precisam de socorro.

A pesar de todas estas dificuldades continuamos nossa luta e esperamos a partir de agora contar com seu apoio, seja se juntando nos ou começando a fazer um trabalho informativo junto à sua comunidade, muitas vezes vemos casos de abandono ou maus tratos de animais por falta de informação sobre altemativas, como a adoção responsável ou a esterilização.

Se todo mundo que visitar este site conseguir espalhar estas idéias com certeza nosso trabalho terá valido a pena!


Muito obrigado por nos visitar!

Não fornecemos o endereço de nosso abrigo na Internet por motivos de segurança da ONG e de nossos animais. Caso queira conhecer mais sobre nosso trabalho e agendar uma visita conosco, entre em contato neste(s) e-mail(s):

shbanima@gmail.com
contatoshb@hotmail.com
http://www.brasiliashb.blogspot.com/

Nenhum comentário: