quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Muitos pais não tem tanta paciência!

Precisamos mostrar uma criança brincando com um cão para  as  pessoas desconfiarem   que esses bichinhos que temos dentro de casa são verdadeiros amigos e que precisam de nossa atenção. Não adianta apenas dar ração agua, não é só isso que ele quer . O principal é o carinho Animais de estimação não são presentes e muito menos descartáveis ou seja sujou joga fora . NÃO!!! Vamos colocar em nossas cabeças que eles são irracionais mas sabem quando vc não esta bem e tentam de acariciar para te dar um carinho O animal sente quando o dono não está bem. Então esse exemplo da criança deve deixar muito adulto sem saber o que falar Me desculpem não estou generalizando. Para finalizar o Próprio homem abandona em um lata de lixo ou outro lugar sua própria criação seu filho,porque não vai abandonar filhotes nas ruas ???? Veja o vídeo abaixo

sábado, 9 de outubro de 2010

o blog http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com/ está em festa

No início a nossa ideia era mostrar a todas as pessoas que falam sobre   o rottweiler e outras raças que estão sendo ditas perigosas. Então começamos a fazer pesquisas na Internet e pedir aos sites autorização para postar as matérias que achavamos importantes . O blog foi crescendo aos poucos o número de visitantes aumentando. No inicio achava que seria apenas um esforço perdido, mas ao passar dos dias com os visitantes aumentando pessoas de outros países elogiando o blog ;mostrava que estava no caminho certo e me dava forças de continuar a pesquisar novas  matérias, formas de escolher seus filhotes , doenças ,  vacinações e depoimentos de muitos que tem o mesmo espírito, ou seja ; a realidade daqueles que defendem os animais em geral . E parece que conseguimos pois hoje já estamos com mais de 3300 visitantes. Depois de tempos de pesquisas estamos agradecidos por cada um que entrou e pelo menos viu o blog . A única coisa que eu espero que os visitantes tenham diminuído um pouco a marginalização feita sobre os cães  . E pra finalizar continuaremos trabalhando pra mostrar que o cão rottweiler, pitbull ou outro qualquer são o reflexos dos donos, ou seja se o dono o trata da forma errada, eu concordo teremos uma fera que atacará o primeiro que aparecer, mas se o dono for um dono com posse responsável trate os animais com carinhos eles serão lindos cães e não serão esses cães que tantos falam mau. Mas confio ainda nas pessoas e aumentando cada dia mais as matérias e unidos conseguiremos atingir nossos objetivos que é tirar a marginalização dos cães. Obrigado João Batista Duarte Gaburri

Texto cedido pelo site http://rottweilers.marcogaspar.net

Será o ROTTWEILER o animal certo para si?

Nos últimos anos, o rottweiler vem atraindo muita atenção, e essa popularidade levou muitas pessoas a comprarem um animal dessa raça sem pensar no que significa possuir um cão de tamanho considerável e carácter forte. Os machos chegam a medir 68 cm até a cernelha, e as fêmeas, 63 cm; a raça é de constituição robusta, com pesos variando de 36 kg a 54 kg (podem ser encontrados exemplares fora dessa faixa). Não é de se surpreender, portanto, que a maioria das pessoas veja os rottweilers como animais grandes. Para seu tamanho, eles são extremamente fortes, muito activos e necessitam de exercício moderado.


Por isso, se você mora em um edifício ou em um apartamento pequeno, é possível ter um rottweiler, ainda que não recomendável.


Assim como entre os humanos, a inteligência varia entre as raças de cães, e na escala canina, o rottweiler é um cachorro brilhante. Isto significa que ele precisa de estimulação mental, exercício, relacionamento próximo com sua família e algum treinamento básico para estabelecer uma relação gratificante com seus donos. Nenhum cachorro, de nenhuma raça, deveria ser deixado sozinho durante horas a fio, amarrado em um quintal ou trancado em uma casinha. Isto é crueldade psicológica. Você não deve ter cachorro algum e menos ainda um rottweiler, que é muito inteligente, se pretende tratá-lo assim.
O envolvimento com a família é a razão pela qual a maioria das pessoas quer um cachorro, e os rottweilers são óptimos companheiros. São animais afectuosos, brincalhões e divertidos: gostam de acompanhar os donos em caminhadas, no carro, e também de estar com eles em casa. Não se pode dizer dos animais desta raça que eles latem demais. Apesar de serem cães de guarda extremamente atentos, só latem por algum motivo. Em casa, são relaxados e nada agitados.


E será voçê a pessoa indicada para o ROTTWEILER?


Qual o tipo de pessoa que pode ter um Rottweiler?


(a) Essa pessoa deve estar apta a dar ao cão os ensinamentos básicos de que ele necessita;


(b) Deve estar preparada para integrar o animal no núcleo familiar, sujeito a todas as regras, de modo geral, impostas aos membros do agregado;
(c) Tem de ter a certeza de que todos os elementos da família gostam do cão, o respeitam e desejam a sua presença tanto quanto o próprio dono, e estão preparados para, tal como este, ser firmes e justos para com o animal, estando sempre assegurada a presença em casa de algum elemento da família.
Torna-se um prazer possuir um Rottweiler quando ele está integrado num ambiente propício; quando tudo está calmo o animal dorme, mas se surge alguma ameaça ele fica imediatamente pronto a enfrentá-la. Quando queremos brincar, o Rottweiler fica desejoso de entrar na brincadeira. Esta raça não é dada a ladrar por tudo e por nada - quando um Rottweiler ladra, o melhor é ir verificar o que se passa, pois há geralmente uma boa razão para isso. Mas apesar do seu porte imponente, o Rottweiler é um cão que também gosta de ser amado e afagado, pois é muito meigo para com as pessoas da família e respectivos amigos.
Alguns exemplares desta raça têm o hábito de «ronronar» para mostrar o seu agrado quando lhes afagam o dorso. É como que uma maneira de nos «dizerem» que estão satisfeitos. Alguns outros, pelo contrário, detestam grandes familiaridades com estranhos, especialmente das pessoas que dizem «todos os cães gostam de mim», ao mesmo tempo que lhes passam a mão pelo pêlo e lhes dão palmadinhas pouco suaves, de modo supostamente amigável. Se vir o seu Rottweiler nessa situação, diga imediatamente à pessoa em causa que não faça isso. O cão mostrará o seu descontentamento começando por ficar muito quieto, e a expressão do seu olhar passará depois a ameaçadora. Se nessa altura a pessoa continuar a insistir, o animal não hesitará em mostrar o seu desagrado! Devo acentuar que nem todos os Rottweilers procedem assim, mas convém avisar que é o caso de alguns. Não é fácil dizer aos amigos que não toquem no cão, mas quando se possui um Rottweiler torna-se necessário ser tão honesto e inflexível quanto o próprio animal.
Esta é uma raça de cães de trabalho, e embora não sejam tão bons de treinar como algumas raças de cães pastores, mesmo ensinados conservam o seu orgulho e raramente se mostram servis. Preferem assumir o papel de bons companheiros.
Falando de um modo geral, o Rottweiler gosta da sua casa e dos seus donos e não sente vontade de fugir.


QUEM CONSEGUE TREINAR, ALIMENTAR E ALOJAR ADEQUADAMENTE UM ROTTWEILER TERÁ NESTE UM COMPANHEIRO INESTIMÁVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Texto cedido pelo site http://rottweilers.marcogaspar.net

Saúde


Os rottweilers costumam viver cerca de dez anos. Infelizmente, raças de porte maior não vivem tanto quanto as raças menores. No entanto, boa alimentação, exercício regular, conforto e limpeza ajudam a manter a saúde de seu cachorro. De um ponto de vista exclusivamente financeiro, faz sentido ter um cachorro saudável, pois pode-se gastar muito em veterinário com um animal que esteja sempre doente.
Cuidados básicos
ESCOVAÇÃO


A pelagem do rottweiler não requer muitos cuidados. Eles trocam de pêlo, mas o processo não dura muito. O ideal é pentear e escovar o pêlo rapidamente uma vez por dia. Se isto não for possível, tente fazê-lo de duas a três vezes por semana, mas quando o cachorro estiver trocando de pêlo, faça-o diariamente.
UNHAS


Devem estar sempre curtas. Unhas compridas podem causar o achatamento das patas, o que por sua vez predispõe a machucados. Corte as unhas com alicates do tipo guilhotina, mas tome cuidado para retirar apenas a ponta das unhas, pois do contrário poderá provocar sangramento e dor. Você também pode limar as unhas com uma lima de carpinteiro até que uma pequena parte do branco/cinza fique visível no centro da unha (pare neste ponto!).


DENTES


Não deixe que o tártaro se acumule nos dentes do animal. Isso provoca não só mau hálito, como também problemas de gengiva. Para evitar a formação de tártaro, dê ao rottweiler, ocasionalmente, ossos com tutano ou biscoitos duros para ele mastigar . Também existem escovas e pasta de dentes especiais para cachorros.




BANHO


Não se devem dar mais banhos que os necessários, pois a imersão muito frequente pode ressecar a pelagem. Certifique-se de que a água do banho esteja apenas morna (faça um teste com seu cotovelo) e seque totalmente o cachorro. Se tiver de dar um banho frio, deixe o animal dentro de casa por algumas horas, para que ele seque completamente.